Bateu o Martelo! QA da Raven Software Conquista Sindicalização à Moda Antiga
Os guerreiros da qualidade da Raven Software, aquela que traz a adrenalina de Call of Duty, deram um baita passo e firmaram o primeiro contrato sindical com a Microsoft! Isso mesmo, três anos depois de botar a manguadinha na roda e abrir a discussão, finalmente o sonho virou realidade.
Dinheiro no Bolso e Menos Horas Extras: É Isso Que a Gente Quer!
A galera do sindicato, em nota, revelou que o novo contrato é tipo um presente de final de ano, com aumento de 10% no salário nos próximos dois anos! E não para por aí: quem se destacar e brilhar vai ganhar mais, e as horas extras obrigatórias também vão ser limitadas. Adeus ao estresse! E pra completar, proteções contra demissões e acomodações para deficientes, porque inclusão é tudo, né?!
O Que A Erin Tem a Dizer?
A Erin Hall, que é testadora de QA e faz parte do comitê de negociação, estava mais feliz que pinto no lixo! Ela disse que depois de três anos de luta, ver o resultado é sensacional. “A gente deu voz a todo mundo e esse contrato é a cara do que precisamos: salários melhores e uma vida profissional decente. Vale a pena lutar!”, completou a Erin.
E a Festa Não Para!
E não ficou só por aí! Outros grupos dentro da Microsoft Xbox também estão fazendo barulho e se unindo. No mês passado, a galera de QA da ZeniMax Media também fechou um acordo, enquanto outros estão lá na mesa de negociações, fazendo aquele hashish.
E aí, quem disse que a união não faz a força? É cada vez mais claro que juntos, os profissionais de jogos estão jogando com a mesma equipe – e parece que o futuro é azul e cheio de oportunidades! 💪🎮