"Censura na China: Migalhas de Romance e Rebeldia!"
Se você achava que anime era só diversão e risadas, prepare-se para uma dose de realidade! A China decidiu levar a censura de animes a um nível estratosférico. Animes como Attack on Titan já tinham sido jogados na fogueira por conta de suas cenas violentas e "crimes contra a moral pública". Agora, o país está armando um elenco de regras que vai deixar muita gente de cabelo em pé.
"Amor de Escola? Nem Pense Nisso!"
Segura essa: as novas regras proíbem romances colegiais e quaisquer histórias que brinquem de rebelde contra o governo. Ou seja, nada de "menino conhece menina, eles se apaixonam e juntos decidem derrubar a tirania!" É, pode esquecer o típico anime de amorzinho no colégio!
"Alô, Piratas! Cadê Seu Passaporte?"
E não para por aí! Tem séries clássicas como Code Geass e até o famosíssimo One Piece que podem acabar na lista negra. Espera-se que a tripulação de Luffy e sua busca por liberdade não passe pelo crivo da censura, mas as chances são tão boas quanto uma chuva no deserto. Afinal, sabemos que piratas e governantes autoritários não fazem uma boa mistura, né?
"Estúdios em Complicação: E Agora?"
Agora, coloca isso na conta: a China não é só mais um país no mapa. É uma das maiores praças do mercado de animes, o que significa que os estúdios japoneses estão de olho nas regras do jogo para não perder a grana. Ter que se adaptar a essa censura toda? Um pesadelo, meu amigo!
"Anime Chinês: A Nova Onda do Momento!"
Enquanto isso, a China decidiu que é hora de colocar a mão na massa e produzir os seus próprios animes. Não seria uma tentativa de colocar as produções nipônicas de lado e brilhar com suas próprias estrelas do universo cartoon? Pode até ser! Quem sabe não estamos vendo o começo de uma nova era das animações?
Então, se você não quer ficar por fora, pegue a pipoca e fique ligado: este filme ainda está só começando!