Desemprego da Geração Z: A Dança das Cadeiras no Mundo Corporativo!
Olha a Fuga: Cadê o Pessoal da Geração Z?
Parece que os gerentes estão começando a sentir falta do café que não acabou de servir para a Geração Z! Esse povo tá saindo das empresas mais rápido que um ônibus em hora de pico. Muitos chefes tão pensando que é falta de lealdade, mas calma lá, a história é mais enrolada que meada de crochê!
O Que o Estudo Revela?
A verdade é que a galera não tá pulando do barco só porque o mar tá agitado. A grana não é o principal motivo, a diferença de salário entre quem troca de emprego e quem fica é menor do que um grão de areia na praia! Que tal isso? O que eles realmente querem é ter um plano de carreira que seja mais claro que água. Quando não enxergam um futuro mais brilhante, são rápidos no gatilho pra buscar novas oportunidades!
Crescimento é a Palavra da Vez!
Essa geração tá sedenta por aprender, crescer e ser promovida. E com a oferta de empregos para os jovens despencando 29% desde 2024, a paciência tá mais curta do que a cesta de Natal da sogra! Ao invés de rotulá-los como “desleais”, as empresas que desejam manter esses talentos precisam investir em desenvolvimento, mostrando que há sim uma luz no fim do túnel.
Financeiramente Falando…
E claro, não dá pra ignorar que a galera enfrenta o peso dos aluguéis e da inflação nas costas. Eles não tão afim de ser mendigos do trabalho, aceitando qualquer emprego pra garantir o pãozinho com café – e quem pode blame them? 68% dessa moçada que trocou de emprego tá disposta a fazer o mesmo trampo em outro lugar.
Então, em vez de sair apontando dedos, que tal os gestores darem uma olhada no espelho e pensarem no que podem fazer para manter essa Geração Z feliz e motivada? A fila tá imensa, e quem não se adaptar vai ver o bonde passar!