Chefe da Larian jura que IA não vai roubar o trono dos artistas: ‘É só um assistente bagunceiro!’

Redação
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“IA: A Nova Queridinha ou a Vilã do Jogo?”

Swen Vincke, o grandão da Larian Studios, levou um puxão de orelha da galera que curte seus jogos depois de soltar que a equipe agora está dando uma chance para a inteligência artificial na hora de criar. E não é que isso deixou alguns fãs pirando o cabeção?

A declaração, que caiu como uma bomba sobre a comunidade, gerou um tsunami de comentários pedindo para a Larian dar um pé na bunda da IA. Só que, ao invés de sair correndo, Vincke resolveu responder na rede social e deixou claro: “Pessoal, calma! A gente não está sendo radical, trocando nossos artistas criativos por robôs!” Ele ressaltou que a IA é usada apenas para esboçar ideias, mas a arte mesmo é feita por uma equipe de feras.

O chefão ainda desabafou: “Temos 72 artistas na nossa equipe, com 23 deles sendo aqueles que criam as artes conceituais. E estamos contratando mais! A arte que eles fazem é original, e eu tenho orgulho do trabalho deles!” É, meus amigos, a galera da arte está mais que segura.

Mas nem todo mundo ficou contente. Muitos internautas se manifestaram achando que até explorar referências usando IA é um tiro no pé da indústria. Um tal de RJ Palmer mandou ver: “A indústria criativa fez história sem IA. Pra quê atirar no próprio pé agora?”

Por outro lado, teve quem defendeu a postura do estúdio. Michael Douse, um dos papas da produção, explicou que a IA pode ajudar os artistas a colocar suas ideias em prática de um jeito mais fácil do que ficar navegando no Pinterest. “A tecnologia pode melhorar a qualidade de vida e, no final das contas, ajudar a criar jogos fantásticos”, garantiu Douse.

E lá vem o jogo, que ainda tá na fila! “Divinity”, divulgado durante o The Game Awards 2025, continua sem uma data de lançamento definida. Fiquem ligados que a Larian não para!

“Sem IA, Sem Mímica: Os Artistas São os Verdadeiros Craques!”

Moral da história: a IA tá aqui para ser uma ferramenta, não um usurpador de empregos. O objetivo é ajudar a criar jogos que sejam a cereja do bolo para a galera fã. Preparem-se, porque o futuro dos games promete e os artistas estão mais firmes do que nunca!

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