Chainsaw Man Aponta a Faca: Abusos na Indústria que Podem Despedaçar os Criadores de Mangás!

Redação
By
4 Min Read

Chainsaw Man Está de Volta: Prepare-se para Cortar a Ansiedade!

Atenção, galera apaixonada por Chainsaw Man! Após três anos de espera – que mais parecia uma maratona de crossfit – o anime está voltando com tudo no dia 24 de outubro! E adivinha? Temos a presença ilustre da Reze e novas aventuras do nosso herói Denji que, vamos combinar, já passou por cada uma que a gente até se pergunta se ele tem um seguro saúde!

O negócio é o seguinte: a saga está finalmente encurtando a distância para o mangá de Tatsuki Fujimoto. Porém, calma lá! O mangá ainda está lá na frente, tipo um corredor profissional esperando a gente chegar. Lançado na Weekly Shōnen Jump em 2018 e correndo até 2020, depois o danado migrou para a Shonen Jump+ em 2022. O criador, em uma conversa descontraída, revelou que segurar a onda de uma série por tanto tempo não é moleza, como quem leva um pé na bunda e ainda precisa fazer as malas!

O Caos da Indústria de Mangás

Se você acha que a vida de criador de mangá é só flores e papel, se engana! O universo dos mangás é um verdadeiro picadeiro e, muitas vezes, uma sitcom de horror! Apesar de ser a casa de titãs como Dragon Ball, One Piece e Naruto, a pressão em cima dos autores é de arrancar os cabelos (e, com sorte, não os seus)!

Fujimoto, nosso protagonista da história, desabafou que fazer uma série semanal foi a sua primeira experiência e, modestamente, ele disse que foi “brutal”. Ele estava tão estressado que mal conseguia piscar! A cabeça cheia de pensamentos, “sei lá, se eu não entregar tudo a tempo, vou ter que procurar emprego em outro lugar?” Sim, isso é uma pressão de dar nó no estômago!

Do Papel para o Digital: A Nova Era!

Para continuar surfando na onda de Chainsaw Man, Fujimoto fez a mudança radical de deixar a revista impressa e entrar de vez na era digital com a Shonen Jump+. Agora ele pode criar em serenidade, como um artista na praia, sem a pressão de uma data de entrega em cima da cabeça!

E a boa notícia? A indústria parece estar acordando para a necessidade de dar uns minutos de respira e relaxa para os criadores! Com a perda do mestre Kentaro Miura, parece que as editoras estão parando para repensar suas prioridades, porque, verdade seja dita, não dá para fazer mangás em cima da saúde das pessoas!

Hoje em dia, a gente vê mais hiatos e pausas sendo aceitas – tipo quando você precisa de um café durante o trabalho. Até mesmo séries como Hunter x Hunter e Black Clover estão ajustando os cronogramas para dar um alívio aos artistas.

A Balada do Mangá: Se Cuida, Criador!

Entre tapas e abraços, a verdade é que a velocidade da produção de mangás não pode continuar nesse ritmo assassino por muito mais tempo, ou o que vai sobrar vai ser um cemitério de ideias e criadores desolados. Portanto, torcendo para que a necessidade de atualizações mensais ganhe força e que todos possam criar sem perder o juízo.

E aí, amigos, preparados para cortar a ansiedade e mergulhar nesse comeback de Chainsaw Man? Porque eu estou aqui pronto para colocar os fones de ouvido e acompanhar cada cena!

Share This Article