GTA 6: O Atraso Que Deixou a Galera no Modo Espera!
A Rockstar e a Take-Two Estão na Dança das Cadeiras e na Confusão!
A Take-Two Interactive e a Rockstar Games parecem que estão vivendo dias agitados, como se estivessem em uma montanha-russa! Para começar, o tão aguardado lançamento de GTA 6 foi adiado, deixando os fãs mais desanimados que time que não consegue ganhar um campeonato. E como se isso não bastasse, entre 30 e 40 funcionários da Rockstar foram mandados embora, alegando que eles estavam “distribuindo e discutindo informações confidenciais”, como se isso fosse um folheto publicitário em dia de feira. Os ex-funcionários, por outro lado, estão gritando que tudo isso é uma jogada “descarada” para calar suas vozes – parece até enredo de filme de suspense!
CEO Bros, Olha o Drama!
Enquanto isso, o chefe Strauss Zelnick, da Take-Two, saiu em defesa da “cultura” da empresa, como se estivesse fazendo um discurso de formatura. Ele garantiu que a Take-Two tem “muito orgulho” das suas relações com os funcionários. Mas, quando questionado sobre os sindicatos, ele deu uma enrolada digna de eu-tô-on-the-wall na mesa de bar. Ninguém sabe o que ele realmente pensa sobre o assunto!
Revolta aos Berros na Porta da Rockstar!
E o clima ficou pesado! Em protesto pelas demissões, a galera foi até a porta da Rockstar e da Take-Two, com faixas e gritos de ordem. O Sindicato dos Trabalhadores Independentes da Grã-Bretanha (IWGB) aparece na cena, afirmando que a única galera que não trabalhava na Rockstar no chat do Discord era a própria diretoria do sindicato! O chefão do IWGB, Alex Marshall, disparou críticas mais afiadas que faca de chef: “A Rockstar só quer esconder que tem medo de seus próprios empregados discutirem os direitos deles”.
Questão de Moral e a Taxa de Rotatividade!
Apesar da polêmica, Zelnick garantiu que a taxa de rotatividade da Rockstar é de 4%, bem abaixo da média do setor, que está nas alturas como os preços dos combustíveis. Mas, para a segurança do seu emprego, a banda ainda toca: eles argumentaram que as demissões foram por “má conduta grave”. Historia de novela mexicana?
De Olho no Futuro, Sem Fim do Mundo!
E não para por aí! No ano passado, a Rockstar já havia pego no pé do pessoal, exigindo que voltassem ao escritório cinco dias da semana, alegando “aumento de produtividade”. Mas, pelo visto, não há nada como um protesto bem organizado para fazer a poeira assentar. E para quem estava curioso, GTA 6 está prometido apenas para 19 de novembro de 2026… se não houver mais encrencas, é claro!
Então, segurem suas cadeiras, porque a montanha-russa está apenas começando! 🎢