[gpt3] Reescreva a matéria a seguir, utilizando uma linguagem bem humorada. Crie títulos chamativos que atraiam a atenção do leitor, usando expressões populares, sem perder o foco na notícia principal. Mantenha o tom informal, provocativo e acessível, sem comprometer o conteúdo factual. Remova qualquer referência externa ou menção à fonte original, inclusive paragrafos com link para outras materias. Me entregue apenas o texto final sem comentários adicionais. Aqui está a matéria original:
No mês passado, Demon Slayer: Castelo Infinito iniciou sua jornada internacional e, desde então, não parou de crescer nas bilheterias, quebrando vários recordes e estabelecendo uma nova fronteira para os filmes de anime no cinema.
Jogando entre os grandes
Durante o fim de semana de 10 a 13 de outubro, o filme arrecadou mais 2,7 milhões de dólares nas bilheterias, segundo o Box Office Mojo. Com esses números, o filme alcançou uma arrecadação total de 129.1 milhões de dólares somente nos Estados Unidos e bateu um recorde que durava há 25 anos.
Anteriormente, a honra de ser o filme estrangeiro de maior bilheteria pertencia a O Tigre e o Dragão, que arrecadou um total 128 milhões com sua estreia em 2000. O filme chinês tornou-se um clássico imediato e ganhou 4 estatuetas no Oscar das10 indicações que recebeu: melhor filme estrangeiro, melhor trilha sonora, melhor fotografia e melhor direção de arte. E após 25 anos de reinado e recorde estabelecido, Demon Slayer tirou a sua coroa.
Mesmo com todo o sucesso, a animação tem um longo caminho pela frente
Em relação à bilheteria mundial, Demon Slayer: Castelo Infinito acumulou um total de 648.7 milhões de dólares e está em 5º lugar entre os filmes de maior bilheteria de todo o ano de 2025. À sua frente estão Jurassic World: Recomeço, Um Filme Minecraft, o remake em live-action de Lilo e Stitch e Ne Zha 2.
Em nossa crítica, Castelo Infinito recebeu 7.5/10: “Quando uma obra teatral abre mão de moldar narrativamente os acontecimentos para se adequar ao formato publicado em questão, ela deixa de ser um filme em sua essência para se tornar apenas uma sequência de capítulos — ainda que em Demon Slayer: Castelo Infinito eles sejam comoventes e tecnicamente impecáveis. Os fatos e argumentos emocionais que fizeram o anime ser um fenômeno existem no longa, bem como a clara habilidade técnica dos animadores do estúdio Ufotable. No entanto, mesmo com lágrimas nos olhos, senti mais de uma vez o peso do tempo durante o filme — e isso nunca é um bom sinal”.
Demon Slayer: Castelo Infinito chegará ao streaming em 2026.
Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!
[/gpt3]