GOG e o Mistério dos Jogos Clássicos: Capcom, Vamos Conversar?
Ó, os Clássicos Chamaram!
Parece que a GOG, a loja digital que mais se preocupa com a preservação dos games clássicos do que avó com a receita do bolo de cenoura, está na bronca com a Capcom! Isso mesmo! Aquele pessoal que trouxe à vida o survival horror decidiu dar uma de avestruz quando se fala dos seus velhos jogos dos anos 90, e a GOG não está nada contente.
Resident Evil: A Volta dos Que Não Foram
O diretor sênior de desenvolvimento de negócios da GOG, Marcin Paczynski, resolveu abrir o jogo e contar que, ao lançar os três primeiros títulos da saga Resident Evil, a recepção foi como um tapa na cara da tristeza! Com 94% de avaliações positivas, só deu alegria! O público mostrou que a nostalgia é forte, e mesmo os gráficos pixelados do passado ainda têm seu valor.
Capcom, Que Histórias São Essas?
A grande ideia da Capcom era que os novos remakes, com gráficos mais bonitos e jogabilidade de última geração, fariam os jogos clássicos caírem no esquecimento. Ah, Capcom, como você subestima o poder da saudade! Enquanto você pensava que o passado era só um amontoado de bits, a galera estava ansiosa para relembrar aquelas horas jogadas na cara do medo.
O Resumo da Ópera
O que fica disso tudo é que tem sim uma legião de fãs faminta por reviver os bons e velhos tempos. Então, Capcom, que tal abrir os braços e deixar essa nostalgia correr solta? Afinal de contas, quem não gostaria de reencontrar os amigos de infância, ainda que em formato virtual? É isso, GOG, continue a sua missão de conectar passado e presente, enquanto a Capcom pensa que está arrasando com seus remakes.