“Sem Intervalo pra Almoço: A ‘Mordomia’ de Trabalhar na Rockstar!”
Ah, a Rockstar Games! A empresa que nos trouxe clássicos como GTA e Red Dead Redemption 2, mas que também tem suas histórias de perrengue. Parece que fazer jogos épicos nem sempre é um mar de rosas… ou será de espinhos?
“Caiu na Real: Crunch é o Novo Normal”
Todo mundo já sabe que o desenvolvimento de Red Dead Redemption 2 foi tudo, menos tranquilo. O termo “crunch” virou o novo jargão entre os gamers e desenvolvedores, um verdadeiro bicho-papão que assombra a rotina de trabalho. E não é só isso!
“Que Sustos! Ex-Desenvolvedor Fala Sobre a ‘Prisão’ Que Era Trabalhar em Bully”
Em uma conversa bem descontraída com a revista Retro Gamer, o ex-faz-tudo da Rockstar, Andrew Wood, desabafou sobre sua experiência em Bully. Com um sorriso nostálgico e um toque de amargura, ele lembrou que trabalhar lá era um misto de amor e ódio. Sim, é como aquele relacionamento que você não sabe se ama ou odeia.
“As lembranças são uma salada mista”, disse ele. “Foi divertido e infernal ao mesmo tempo!” Ele se lembrou das camionetes de diversão depois do expediente, mas também do estresse que parecia uma maçã podre bem no meio da equipe.
“Cruz Credo! 18 Horas por Dia? É Isso Mesma?”
Imagina só, você vai trabalhar e, surpresa! A Rockstar decidiu que férias não eram uma opção. O time ficava tão focado que o almoço foi jogado pra escanteio: “A gente recebia comida pra não sair do escritório! Parecia mais uma prisão do que um job”, desabafou Wood. Esse é o tipo de “benefício” que a gente não quer na carteira de trabalho, né?
Entre crises nervosas e um estresse da pesada, a equipe trabalhou sete dias na semana, em horários que dariam inveja até a um gênio do relógio. Mas Wood decidiu ficar firme no barco, pois sabia que Bully tinha tudo para ser um sucesso.
“Bully: O Amor de Crowdfunding que Valeu a Pena!”
Após tanto sapato apertado, ele ainda guarda carinho pela Rockstar e pelo jogo: “Adoro Bully e fico feliz que, quase 20 anos depois, a galera ainda curte!”. Isso é amor verdadeiro!
E para quem está na expectativa de um Bully 2, fica a dica: Na última conversa com Dan Houser, cofundador da Rockstar, ele deixou claro que a mágica de fazer jogos incríveis nem sempre se traduz em continuação. Então, vamos ter que lidar com essa realidade até arrumarmos um jeitinho, ou buscar outro jogo clássico para jogarmos enquanto isso!
Bem, essa é a vida no mundo dos games: cheia de altos, baixos e muitas risadas… principalmente quando olhamos para o passado!