Briga de tribunal? Que nada! Palworld dá um ‘tchau’ e lança jogo no Switch!

Redação
By
4 Min Read

“Armas, Monstrinhos e Judicial: A Nova Aventura do Overdungeon no Switch!”

Prepare-se para a treta mais épica do mundo dos games! A galera da Pocketpair decidiu desafiar o sistema e lançou o jogo Overdungeon na loja do Nintendo Switch, mesmo com a espada da justiça da The Pokémon Company e da própria Nintendo ameaçando cortar a cabeça do estúdio por violação de patente! É isso mesmo, a briga tá boa! O essa belezura já tinha chegado ao Steam lá em 2019, mas foi só nesta quinta-feira (09) que o Switch ganhou essa nova atração.

Mas calma que a história não para por aí! What? A Nintendo e a Pokémon Company processando uma desenvolvedora por um joguinho que só tem a ver com, digamos, “captura de monstros”? E o mais surpreendente: só tá disponível no console da Nintendo! Isso mesmo, PlayStation e Xbox, fiquem de fora dessa vez. Chega a ser curioso para quem sabe da aula de Direito na faculdade de games sobre como lidar com essas questões contratuais e criativas!

“Overdungeon: O Jogo Que Mistura Tudo e Morde!”

E o que é o Overdungeon? Um experimento maluco que juntou elementos de jogos de azar, defesa de torres e cartas em um só lugar! Imagine uma festa com tudo que você gosta, mas sem a ressaca no dia seguinte! Ele tem quase três mil avaliações lá no Steam e, olha só, a galera tá achando ele “ligado nos 30”, com 79% de aprovação!

Ah, e para quem não conhece, Palworld, o jogo irmão encrenqueiro que anda pelas sombras, tá fazendo sucesso com a fama de “Pokémon com armas”. É isso aí! Em um mês, 25 milhões de jogadores resolveram conferir a festa e estão tirando racha na comparação com os gloriosos monstrinhos de bolso. Tô pensando em como seria pegar um Pikachu armado, hein?

“A Praça é Nossa, mas as Patentes Não!”

Então, para apimentar ainda mais o drama, a Pokémon Company decidiu que não ia deixar por isso mesmo e, depois de meses de silêncio, resolveu abrir oficialmente a caixinha de reclamações e processar a Pocketpair. Como? Resumindo: o negócio é sobre algumas patentes de captura, onde os Pokémon estão sendo capturados com Pokébolas e os Pals com uma “Esfera Pal”. Olha a criatividade dos caras, só faltou fazer um comercial com jingle!

E a Pocketpair? Ah, essa não ficou amedrontada nem um pouco! Com a coragem de um leão (ou seria a teimosia de um gato?), disse que não tinha nem ideia das patentes que estavam sendo mencionadas. E ainda lançaram Palworld em outras plataformas, como quem não deve, não teme! Olha, essa briga tá longe de terminar e promete cenas dos próximos capítulos!

E você, já está pronto para entrar nessa briga de titãs do mundo dos games? Porque eu tô aqui marcando presença e ansioso pelo que vem por aí!

Share This Article