Bill Gates e a Luta Epica: Mudando Leis por um Porsche 959!

Redação
By
3 Min Read

Bill Gates: O Homem que Fez um Porsche Esperar 13 Anos pela Liberdade!

O Porsche 959 É Quase um Prisioneiro!

Quem diria que por trás do sorriso de Bill Gates se esconde uma saga digna de uma comédia? O co-fundador da Microsoft não é só um cara de calculator e gráficos; ele também tem uma queda por supercarros, especialmente pela belezura que atende pelo nome de Porsche 959. Em 1987, quando esse brinquedinho estava fresquinho no mercado, nosso amigo Bill não resistiu e colocou um na sacola.

Mas aí vem o plot twist: enquanto ele estava todo empolgado, o seu queridinho ficou engaiolado na alfândega de Seattle! Isso mesmo, as leis do país fizeram com que o carro estivesse na “terra de ninguém” e, por bem ou por mal, não ia dar um passeio legal pelas ruas americanas. A Porsche nem pensou em fazer alterações para que o carro pudesse circular por aqui.

A Odisseia do Carro Retido

Imagine o drama: um dos 337 Porsche 959 existentes ficou preso na alfândega porque ninguém queria mudar uma lei! Em vez de dar tchau e seguir em frente, Bill decidiu que não ia abrir mão do seu brinquedo. A saga durou 13 anos, onde ele turronou e desembolsou US$ 28 por dia só para manter o Porsche seguro e limpo em um depósito. Isso totalizou mais de US$ 130 mil! Quem mandou ser rico, né?

Justiça e Supercarros: A Lei Show or Display

Mas Bill não é do tipo que deixa as coisas assim tão fáceis. Reunindo um exército de advogados, ele partiu para a batalha judicial. A sua missão? Mudar uma lei! Depois de mais de sete anos de insistência, o presidente Bill Clinton finalmente assinou a lei “Show or Display” em 1999. Essa maravilha da legislação permitiu que certas relíquias, como o Porsche 959, fossem liberadas sob a condição de andarem menos de 4.023 km por ano.

Graças a essa manobra criativa no mundo das leis, o Porsche do Bill foi libertado das garras da alfândega e pôde deslizar pelas ruas americanas, tornando o sonho de todo milionário com gosto por velocidade muito mais acessível!

Então, da próxima vez que você achar que uma burocracia não vai deixar você jogar seu carro na estrada, lembre-se do Bill: para os supercarros, até uma década de paciência pode valer a pena!

Share This Article