Bethesda: Sem GPS para as Raízes de Fallout e Sem Interesse em Perguntar o Caminho!

Redação
By
3 Min Read

Fallout: Da Crise à Glória! O Drama dos Jogos que Viraram “Chernobyl” de Diversão

Quer saber um segredo? A história de Fallout não começou nas mãos da Bethesda, mas sim no estúdio Interplay Entertainment, que, entre um RPG e outro, se viu em uma baita encrenca com a EA. Depois de algumas desavenças sobre o jogo Wasteland, nasceu o primeiro Fallout sob a batuta da Black Isle. E assim começou a saga de um dos universos mais loucos dos games!

A Venda da Franchising: De Mãe para Filha!

Mesmo com os dois primeiros Fallout detonando em críticas, a Interplay estava mais perdida do que cego em tiroteio e acabou vendendo a joia da coroa para a Bethesda. E desde então, a franquia virou uma máquina de fazer dinheiro! Agora, em vez de um RPG denso, temos um shooter em mundo aberto que caiu nas graças da galera, chegando até a ganhar uma série da Amazon. É ou não é um final de Hollywood?

Bethesda: A Tia do Parquinho Colorido

Muita gente acha que a Bethesda não capta a essência Fallout e que estão mais preocupados em fazer sua própria versão do parque temático do que respeitar as raízes da série. Até o famoso Chris Avellone, uma das mentes por trás dos primeiros jogos, comentou que a empresa não tem “ódio” pela série, mas falta uma conexão com a história. Basicamente, é como se estivessem tentando fazer churrasco com brasa fria!

Contando Histórias no Estilo Abrir e Fechar a Porta

Avellone até admitiu que a Bethesda manda bem em criar mundos abertos, mas tem dificuldade em contar histórias mais lineares. Qualquer um que já teve que contar uma piada longa sabe que nem sempre isso sai como o planejado, né? No final das contas, cada desenvolvedora tem seus tropeços e suas estrelas!

Fallout: Crescendo no Conceito e nos Números!

E pra mostrar que ainda há esperança no universo de Fallout, o número de jogadores de New Vegas, o queridinho de todos, subiu de cerca de 8000 para quase 20 mil! É como ver seu amigo que estava na bad, de repente, arrasar numa festa!


Então, se você é fã ou apenas um curioso do mundo Fallout, pode preparar a pipoca e esperar as novidades, porque essa história ainda está longe de acabar!

Share This Article