Battlefield REDSEC: A Morte Que Deixou a EA Pescando em Água Fria!

Redação
By
4 Min Read

Battlefield 6: O Que Aconteceu com o Amor à Primeira Vista?

Dois meses atrás, a galera estava em polvorosa com o lançamento do tão esperado Battlefield 6! O jogo que tinha a missão de recuperar a coroa do mundo dos shooters e dar uma bronca no seu rival, Call of Duty, que já andava mais para lá do que para cá.

E não é que a Electronic Arts decidiu entrar de cabeça no mundo dos battle royales? Apresentaram o modo REDSEC, uma promessa de trazer a franquia de volta ao topo, e ainda por cima, de graça! A expectativa era tão alta que a EA achava que iam alcançar a marca de 100 milhões de jogadores. Mas cá entre nós, a realidade hoje tá mais triste que balada sem música.

A Queda Livre dos Jogadores: Um Drama em Tempo Real!

No seu lançamento, Battlefield 6 viu cerca de 747 mil jogadores simultâneos, tipo uma multidão em festa, só que agora… meu amigo, o cenário é outro. Com uma queda que faria até montanha russa passar vergonha, o jogo atualmente só consegue manter uns 75 mil jogadores por vez! E os picos? Passando vergonha com 110 mil! Isso é como se você tivesse um show e só aparecesse vovó pra te apoiar.

Os dados que temos mostram que a queda é só uma pontinha do iceberg. O que tá rolando é uma verdadeira “fuga em massa” do gênero battle royale. É a tal fadiga dos jogadores, que a cada novo título, só encontra mais do mesmo.

O Câncer do Cansaço Coletivo: O que o REDSEC Tem de Novo?

Quando falamos da morte do REDSEC, o problema vai muito além do jogo em si. A indústria de games tá sentindo a ressaca de um gênero saturado. Tornou-se uma rotina: muitos títulos vêm, mas a grande maioria vai embora sem deixar talvez um “oi”. A galera já tá cansada de gastar tempo em jogos que não oferecem nada de fresco. REDSEC não é um caso isolado, é só mais um (mesmo que vestido de gala) no carnaval da falta de inovação.

E não pense que o problema é só do battle royale, o multiplayer tradicional de Battlefield, que sempre foi o coração da franquia, também tá dando muita cabeçada. As pessoas estão migrando para novas ondas, como o shooter de extração. E o ARC Raiders, que chegou agora, tá bombando com 400 mil jogadores simultâneos, e ainda mantém 80% da sua galera feliz no rolê. Olha só que magia!

A Realidade Brutal: Battlefield ou Rastro de Desilusão?

Se não rolarem mudanças significativas, Battlefield 6 tá com um pé na vala dos jogos que tentaram surfar na onda do hype e acabaram se afogando no mar da mediocridade. O triste é que o REDSEC não é um jogo ruim, só chegou tipo aquele amigo que vem pra festa quando a farra já tá quase acabando!

Resumindo, a história do Battlefield 6 é aquele reminder de que não adianta querer ser o “novo normal” quando a criatividade ficou na pinguela. Enquanto uns oferecem inovação, outros ainda tão tentando entender como fazer um thriller no mesmo velho palco de sempre.

Share This Article