Battlefield: Novos Ventos ou Vai-Toma de um Apocalipse?!
Se você achava que Battlefield 2042 era um festival de bugs e desastres, prepare-se! A DICE e a turma do Battlefield Studios estão tentando fazer as pazes com os gamers. Após dar aquela escorregada no último lançamento, eles prometeram se jogar de cabeça em ouvir o pessoal antes de soltar o próximo título da saga. A grande ideia? Criaram o Battlefield Labs, um espaço onde podem testar e, quem sabe, corrigir as manias horríveis que deixaram a galera pulando de um penhasco de frustração!
Vazamentos: O Famoso "Desvio de Comportamento"!
Claro que, em meio a tanta empolgação, o estúdio se depara com uma situação não tão agradinha: os vazamentos! O gerente da comunidade, também conhecido como T0TALfps (é, o cara não é fácil de esquecer), está tão preocupado que até fez um comunicado pedindo respeito às informações sigilosas. Ele comentou que tudo que vaza muitas vezes tá mais fora de contexto que piada de tio no churrasco, e isso estraga a confiança construída com os jogadores. Tipo, se o Battlefield é uma balança, ele não quer que esse tipo de comportamento faça a hecatombe!
E Agora? Matchmaking ou Birra de Criança?
Agora vamos falar do bicho-papão que anda tirando o sono dos jogadores: o famoso SBMM, ou matchmaking baseado em habilidade, que é tudo menos amado. Nos bastidores, David Sirland, um dos cabras mais importantes do desenvolvimento do novo Battlefield, se jogou em um Discord fechado e deixou claro que estão em discussão se vão ou não incluir essa bicharada no jogo. Ele parecia mais pacheco que político em época de eleição, tentando explicar que, se eles forem botar SBMM, a ideia é manter a coisa leve – e que o ping e a velocidade do matchmaking podem ser prioridades antes da habilidade dos jogadores.
Ele ainda soltou a pérola: "A gente quer que o servidor inicie rapidin, então, a habilidade é só um detalhe na colagem dessa receita". Ou seja, o que era para ser uma balança sensacional pode, na verdade, acabar sendo um leve empurrão, só para ter uma ideia das habilidades dos jogadores. Afinal, é melhor ter um jogo competitivo do que uma bagunça sem regras, certo?
E aí, o que você acha da nova “dama de companhia” do Battlefield? Vamos torcer para que essa vez a DICE acerte na mosca e não coloque mais uma vez a comunidade de cabelo em pé!