Banquete Podre em Hogwarts: A Comida que Proust Não Recomendaria!

Redação
By
3 Min Read

Olha a Pedra! Como Harry Potter Quase Não Existiu!

Você sabia que Harry Potter quase foi um “nada”? Pois é, a autora J.K. Rowling estava mais relutante do que cachorro em banho na hora de vender os direitos de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Ela tinha medo que a Warner Bros. quisesse fazer sequências que nem pareciam com a história original. Quase um “Não, você não pode brincar com os meus brinquedos!”

Mas quando finalmente decidiu fechar o negócio, rolou uma nova reviravolta: Steven Spielberg, o mago dos cinemas, achou que o filme deveria ser animado ou uma mistura confusa dos livros. Afinal, quem precisa de um roteiro bem definido, não é mesmo? O filme, que acabou sendo dirigido pelo Chris Columbus, chegou a dar sorte. Foi quase como ganhar na loteria!

25 Diretores, Uma Única Vaga: A Batalha pelo Mundo Mágico!

Columbus não entrou nessa briga de cães e gatos sem estratégia. Ele se apaixonou pela saga e fez a jogada do século: pediu para ser o último a ser entrevistado! Assim, deixou uma impressão tão boa que dava pra ver o sorriso deles até de longe. Resultado? Ele pôde fazer o filme com um orçamento de 125 milhões de dinheiros! E a pressão estava maior do que a adrenalina antes de um jogo de futebol.

O Grande Salão: Um Banquete de Comida Surrada!

Mas nem tudo era perfeito. O dinheiro, apesar de muito, não era suficiente pra manter o Grande Salão sempre cheio de comidinhas quentinhas. O Warwick Davis, que fez o professor Flitwick, revelou que a comida que parecia fresquinha na filmagem, na verdade, estava mais velha que comida de festa de criança! “No primeiro dia, era só alegria com um prato de carne e legumes, mas no dia seguinte, era só ‘finja que come’. E a gente sentia o cheirinho maravilhoso da comida, que já estava lá desde os primórdios da magia!” Uma verdadeira experiência de aromas!

E o Final Feliz? Nunca Diga Nunca!

Mas, olha, apesar de toda a comida velha e das dancinhas em torno dos direitos, parece que as coisas se resolveram. O Davis, o professor que podia muito bem ter se tornado um chef com esses relatos, vai voltar à nova série da HBO. Ele é praticamente um eterno aluno de Hogwarts!

E assim, a magia dos bruxinhos e bruxas continua! Então, vai contando as estrelas enquanto espera a nova série!

Share This Article