Avowed: O Pequeno Gigante Que Nasceu em Meio ao Caos!

Redação
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Avowed: O RPG Que Não Para de Mudar de Rumo!

Quem diria que o novo filhote da Obsidian Entertainment, o RPG Avowed, é uma verdadeira montanha-russa de emoções? Lançado em 18 de fevereiro, o jogo já chegou fazendo barulho, com 80% de aprovação lá no Metacritic. Mas, é claro, nem tudo são flores na internet, e o jogo acabou se envolvendo em umas polêmicas tão profundas quanto um buraco negro.

Corta Para o Reboot: O Drama nos Bastidores

Vamos lá, amigões! Sabiam que o Avowed teve não um, mas DOIS reboots? Isso mesmo! A danada da Obsidian ficou seis longos anos para tirar o projeto do papel, e tudo começou em 2018, com a Microsoft na jogada, comprando o estúdio e deixando a equipe tentando descobrir como o jogo ia funcionar. Mas, para variar, o primeiro conceito era uma mistureba de Destiny com Skyrim, e só começou a fazer sentido quando decidiram cortar o modo online e reiniciar a bronca.

"Construindo os trilhos enquanto o trem anda" é uma boa definição para a Salada de Frutas que foi o desenvolvimento do jogo, disse a diretora Carrie Patel. A ideia agora é focar na história e nas zonas abertas, que é tipo um mundo semi-aberto, pra deixar tudo mais interessante e detalhado — um pouco como já rolou em Outer Worlds.

Obsidian: Pequena, mas Poderosa

Olha só, a Obsidian não é exatamente um colosso da indústria. Com só 300 funcionários, eles estão jogando no Time da Maternidade, enquanto outras grandes como Bethesda e CD Projekt Red têm equipes do tamanho de um exército! E mesmo assim, a Obsidian não é de ficar parada. Em cinco anos, soltaram três jogos e ainda têm o Outer Worlds 2 chegando com tudo em 2025. Eita, que fogo no parquinho!

O CEO Feargus Urquhart já contou que, quando se juntaram ao Xbox, tinham apenas 180 funcionários. Olha como eles estão crescendo com calma — crescimento é igual a panela de pressão: se apressar, entorna!

Aprendendo com os Erros: O Compromisso da Obsidian

Depois de tantos reboots, deve ter dado vontade de tomar uns drinks, né? Mas a equipe quer fazer diferente. O plano é manter os funcionários por aí por muito tempo, evitando aquela dança das cadeiras que a indústria adora. Se tudo der certo, eles pretendem durar 100 anos, o que é uma meta bem ambiciosa! "Nada de correr com lançamentos, mas fazer jogos sólidos", é a filosofia deles.

No fim das contas, Avowed pode ser essa mistura louca de altos e baixos, mas quem disse que história de superação não pode ser divertida? É um triunfo para um estúdio que está tentando ficar de pé sem colocar tudo que tem na roleta. E, convenhamos, um jogo menor pode dar o que falar e ser um sucesso! Afinal, Pentiment e Grounded arrasaram!

Então, galera, já pegaram a pipoca? O jogo está aí na área, e o que não falta é história para contar!

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