“Avatar 3: O Sobrevivente Que Vai Fazer Fumaça!”
Os números estão gritando: Avatar não é só um filme; é uma máquina de fazer dinheiro! E se você achou que James Cameron estava de férias, pode tirar o cavalo da chuva. O homem tá voltando com tudo em Avatar: Fogo e Cinzas, que desembarca nos cinemas dia 18 de dezembro. E durante um bate-papo descontraído em um podcast por aí, ele colocou os pingos nos is sobre o futuro da saga.
Cameron, o cara que não tem medo de encostar em um blockbuster, comentou como o público é complicado e que sequências geralmente ganham aquele olhar de desprezo, a menos que sejam do tipo “cadê o Frodo?”. Olha, minha gente, ele tá certo! Mas o que importa mesmo é que, para seguir no jogo, o produtor precisa convencer a Disney com grana: “Se não trouxer lucro de verdade, pode ter certeza que a gente vê o fim da linha!”
Ainda que o orçamento de Avatar 3 seja aquele mistério de novela, ele foi claro como água: vai ser necessário arrecadar uma fortuna que deve ser o dobro de uma fortuna para não ter um rombo no bolso. “Esse filme vai ser um sucesso, só precisamos que seja um sucesso SENSACIONAL!” – enfatizou.
E o que vem depois? Se você pensou que Cameron tá preocupado, pensou errado! “Estou nesse barco há 20 anos, e se for aqui que a festa acaba, tá tudo certo pra mim”, declarou o diretor, com a confiança de quem já trouxe a humanidade de volta de Pandora. E se deixar pontas soltas na história? Não se preocupe! Um livro tá na manga, pronto pra explicar tudo — mas querer que outra pessoa mexa no Avatar? Ah, isso ele não vai deixar acontecer assim tão fácil.
Então, fiquem na expectativa, porque o que vem por aí pode ser explosivo (literalmente!). Afinal, quem não quer ver o que este rei dos blockbuster da sétima arte vai aprontar? A saga promete e, pelo visto, as aventuras de Pandora estão longe de acabar! 🍿✨