A Saga do Avatar: O Último Filme Pode Ser Feito Com a Mão da IA!
Avatar: Fogo e Cinzas está pegando fogo! No seu primeiro round na bilheteira, o filme já acumulou nada menos que US$ 480 milhões. É grana ou não é? Mas quem diria que o grande problema do mestre James Cameron não é a grana e sim o tempo!
O diretor, que está se aproximando do venerável as 71 primaveras, soltou a bomba: “Olha, não quero passar mais 8 anos fazendo filme, não, tá me entendendo?!” Para acelerar o ritmo, ele está pensando em chamar a inteligência artificial para dar uma mãozinha.
Ele deixo claro: “Em momento nenhum vou deixar a IA tirar o lugar dos atores, e muito menos o meu como diretor. Não dá pra deixar a máquina dar ordem aqui, né?!” Então, ele não está querendo substituir ninguém, só quer facilitar a vida (e a velocidade) dos murais de efeitos especiais.
Cameron quer uma ferramenta que consiga aproveitar a tecnologia sem engolir os artistas – algo que faça esses efeitos especiais rodarem mais rápido e mais fácil. Quem sabe um dia a gente não vê um Avatar ser finalizado mais rápido que um pedido de entrega?
Em resumo, o cara só quer ajustar o passo da dança: menos tempo para malabarismos e mais tempo para criar. Então, se o futuro dos filmes depende de um bom robô assistente, que venha ele!
Preparem-se, porque os ventos de Pandora estão mudando e se depender do James, a espera para o próximo filme pode ser como um piscar de olhos!