"Jogos de Tiro: Sapo que Virou Príncipe ou Príncipe Que Virou Sapo?"
Se você acha que os jogos de tiro de extração estão dominando o mundo dos games, você não está sozinho! O famoso Escape from Tarkov é como aquele amigo que chega numa festa e todo mundo logo quer imitar. Mas nem todo mundo está dançando a mesma música, e Dave Oshry, o gênio por trás do estúdio New Blood Interactive, deu uma opinião bem picante sobre isso. Segundo ele, o tal impacto foi mais negativo do que permanente em um sofá de poltrona velha!
Durante uma conversa despretensiosa no podcast Quad Damage, Oshry não teve papas na língua ao esbofetear a fama de Tarkov. Ele alfinetou a galera da Battlestate Games, dizendo que o jogo deixou uma marca que, se fosse uma cicatriz, seria daquelas que não somem nunca! Ele sentenciou: “Tarkov causou danos irreparáveis à indústria de videogames.” Como diria sua avó, “é pra rir ou pra chorar?”.
"Clone, Clone, Onde Está o Seu Dono?"
Oshry é daqueles que não gosta de ver a indústria cheia de cópias mal feitas e sem criatividade. Para ele, Tarkov fez mais estragos que uma máquina de guerra: um montão de jogos semelhantes estão pipocando como pipoca de micro-ondas, todos tentando capturar o mesmo espírito meio frenético de tiroteio e extração. Recentes empreitadas como Gray Zone Warfare e o novíssimo Marathon da Bungie estão tentando se destacar, mas será que estão apenas embandeirando a mesma bandeira que Tarkov levantou?
No meio dessa confusão, nosso amigo Oshry soltou uma frase que fez todo mundo dar risada: “Eu só quero jogos normais, mas estou velho. Não sou mais o público-alvo.” O cara virou um verdadeiro meme! Ele só queria aqueles jogos clássicos de antigamente, mas agora o mercado parece ter pirado e resolveu que quanto mais tensão e recompensa imediata, melhor!
"O Que Vem a Seguir? Fuga do Tarkov ou Fuga do Fiasco?"
Então, o dilema tá lançado: será que esses jogos de tiro de extração são como doces que nos pegam de jeito, ou já estamos preparando nossa equipe de resgate para escapar de um “fiasco” da indústria? Enquanto isso, a galera continua se perguntando: até onde vamos nessa onda de clonar o sucesso? Enquanto os gamers se divertem e os desenvolvedores se movimentam, só nos resta sentar, relaxar e assistir o circo pegar fogo!