Areia do Tempo: Estúdios Fecham e Demissões Explodem como pipoca!

Redação
By
4 Min Read

“Ubisoft: O Grande Balanço! Seis Jogos para o Vinagre e Sete para Fazer Pique-Esconde!”

A Ubisoft decidiu fazer uma limpa geral e anunciou que vai cancelar seis títulos, incluindo o tão sonhado remake de Prince of Persia: Sands of Time. Parece que o cara da lâmpada mágica não estava disponível, hein? Mas calma, porque a dança não para! Além disso, sete jogos foram adiados, e a balança também vai pesar em dois estúdios que não vão mais abrir suas portas. Não dá para negar: mudanças vêm para abalar!

“Príncipe do Desespero: O Remake que Virou Vapor”

Dentre os jogos que foram para o espaço, o remake de Sands of Time foi o que mais deu pena. Uma vez reiniciado, agora foi cancelado de vez, fazendo com que os fãs só possam chorar em posição fetal. Outros três projetos eram novidades, e um deles era um jogo mobile. O que a Ubisoft deixou claro é que o foco agora é em jogos de mundo aberto e serviços online, porque só assim pra dar conta da concorrência!

“Sete Títulos no Espelho: Puxe o Rabo do Dragão!”

Sobre os sete jogos que foram adiados, as informações estão mais escassas que sanduíche de mortadela em festa chique. Um deles pode ser o remake de Assassin’s Creed: Black Flag, e adivinha? Esse também vai demorar até o próximo ano fiscal, ou seja, até março de 2027. Um verdadeiro deja-vu para quem já esperava por eles!

“Despacito: A Fechada dos Estúdios e O Retorno ao Escritório”

A Ubisoft Estocolmo vai fechar as portas, colocando um ponto final em um relacionamento que não rendeu frutos. E não para por aí! Os estúdios em Abu Dhabi e na Massive, aquele famoso de The Division, também vão sofrer reformulações, e todos os colaboradores terão que voltar ao batente presencialmente, com exceção de alguns dias de home office, porque sabemos que o café da firma é imbatível!

“Foi Mal aê! A Competição Agradece, e o bolso faz biquinho”

Frederick Duguet, o guru das finanças da Ubisoft, explicou que a enxugada nos projetos ocorreu após uma análise profunda que rolou em dezembro e janeiro. A competição está mais acirrada que jogo de botão, e o último trimestre veio pra mostrar quem realmente manda, o que fez a Ubisoft revisar sua previsão de reservas líquidas para cerca de € 1,5 bilhão. Ufa, o negócio tá feio!

“Cinco Casas Criativas: Um MUNDO de Oportunidades!”

Em meio a esse furacão, a Ubisoft está fazendo algumas mudanças estratégicas e agora vai organizar tudo em cinco “Casas Criativas”. A primeira já é conhecida e abriga as grandes franquias como Assassin’s Creed, Far Cry e Rainbow Six. As outras casas vão cuidar de títulos como The Division, experiências online, narrativas e até jogos casuais.

E aí, galera? Preparem-se, porque a Ubisoft está dando um chacoalhão na estrutura e colocando tudo nos eixos! Agora é torcer para que esses jogos futuros cheguem com um sabor de chocolate, porque do jeito que a coisa tá, vai ser uma espera e tanto! 🎮💥

Share This Article