“Anime: O Que É Isso? Conteúdo Irado ou Banheira de Escândalo?”
Você já parou para pensar que os animes, essas animações que a galera ama, podem ser uma verdadeira montanha-russa de emoções, até para os mais sensíveis? Pois é, uma pesquisa marota feita lá na terra da rainha, o Reino Unido, mostrou que o povo está preocupado com o que os pequenos estão assistindo.
“Peraí, Tem Nudez No Meio do Caminho?!”
De acordo com a galera que respondeu ao questionário, 69% deles acha que a nudez sexualizada nas animações deveria ter uma classificação etária bem mais alta do que a nudez “normalzinha”. Olha só, enquanto essa porcentagem dá aquela piscadinha para a moralidade, 80% dos entrevistados mandaram avisar que o famoso “fan service” – aquelas cenas só pra atrair olhares – deveria, sim, fazer a classificação subir como espuma de cerveja.
Por outro lado, 47% dos entrevistados têm a teoria de que, se tem comédia ou elementos fantásticos, pode relaxar um pouco e dar uma amenizada na classificação. “Que nada! É tudo de brincadeira!”, pensam eles.
“Cuidado, Que Isso Não É Brincadeira!”
Mas peraí que a coisa esquenta: a pesquisa não parou por aí! O pessoal também apontou que tem muita cena com abuso de autoridade, sim senhor! Tem personagem que parece ser menor de idade participando de cenas que, convenhamos, não são bem para roupinha de escola primária. Aí a galera ficou bem ressabiada.
Enfim, a moral da história é clara: se você estava pensando em deixar a criançada sozinha no sofá, com um anime na tela, é melhor dar uma conferida na classificação e na vibe do que está rolando. Porque, numa dessas, você pode acabar assistindo a um “Lobo Mau” com cara de “Princesa”.
E aí, que tal desembaralhar essa cabeça e pensar antes de apertar o play?