E Se Anakin Skywalker Tivesse Derrubado Obi-Wan? A Revolução da Força!
Ah, meus amigos! Vamos falar de uma reviravolta que ninguém esperava! Todo mundo sabe que Anakin Skywalker, o futuro Darth Vader, ficou de cara no chão no final de Star Wars: A Vingança dos Sith. Mas, ao invés de um tropeço digno de um clipe de comédia, a culpa foi do roteiro do George Lucas, que parecia ter sido escrito em um caderno da escola!
A Grande Questão: E se Anakin Tivesse Ganhado?
Imagina a cena: Anakin, com seu sabre de luz brilhando, dá uma surra no Obi-Wan em Mustafar. O que teria acontecido? Pois bem, fãs de Star Wars, isso é um mistério que fica no limbo do “e se”. O que a galáxia estaria fazendo agora, se o menino Jedi tivesse se tornado o chefão supremo da Força, em vez de virar um robô de armadura? O que será que ele diria? “A galáxia é minha, quero saber de você!”
O Jogo dos Destinos
Agora, se você tá pensando que essa ideia é só fantasminha do passado, se engana! No jogo da trilogia, lá estava a opção de decidir quem leva a melhor no embate final. Você podia escolher Anakin e dar um “chega pra lá” no Obi-Wan! Assim, reescrevendo a história como um verdadeiro artista do improv!
As Consequências da Vitória
Se Anakin tivesse triunfado, oh, boy! A vida na galáxia seria um samba do crioulo doido. Leia nunca teria ido pra Alderan, Luke estaria perdido na fazenda esquecido como um celular sem bateria e, vai saber, até a Millennium Falcon poderia estar esculachando em outra dimensão!
Obi-Wan, O Mestre das Manobras
E quem diria que, mesmo sem altura e jogando no modo hard, Obi-Wan era o verdadeiro mestre! Nick Gillard, o coreógrafo das lutas, tinha uma infinidade de cenas na manga: desde amputar as pernas do Anakin até fazer um truque de mágica digno de Las Vegas. Mas no final, George Lucas só nos presenteou com a famosa “vantagem da altura”. Olha pelo lado bom, virou um meme!
Conclusão Final: Um Drama Mitológico
A derrota de Anakin não pegou ninguém de surpresa – era como ver um filme repetido, mas de tão bom que é, a gente assiste mesmo assim. O cara que um dia foi o escolhido virou emblemático vilão e, acredite, dá muito pano pra manga essa história. Vai fundo, que a Força está com você!