“Pintura Amarela: O Polêmico Toque do RPG Que Não Quer Sair de Cena!”
Ah, a “tinta amarela”! Aquele detalhe que faz fãs de Final Fantasy 7 Rebirth discutir mais do que a seleção do Brasil na Copa! Naoki Hamaguchi, o chefão por trás da bagaça, está com a faca nos dentes defendendo a tal tinta que, segundo ele, é como sal na comida: tem gente que não gosta, mas a maioria não vive sem!
Em uma conversa cheia de risadas e sinceridade, Hamaguchi admitiu que a galera tem divergências sobre essa tal de orientação colorida. “Tem quem ama, tem quem odeia, mas olha, pra muitos jogadores, essa pataquada é necessária”, deixou claro. Ele explicou que, em um mundo cheio de aventuras e monstros — onde até o mais valente dos guerreiros pode se perder —, às vezes uma setinha amarela pode ser o GPS que salvava o dia.
Ele ainda lembrou que teste de jogabilidade mostrou que muitos gamers ficam como barata tonta sem saber pra onde ir. Ou seja, quando a coisa aperta, uma dica visual mais óbvia pode fazer toda a diferença. E não é que isso não é novidade! Os jogos já fazem isso há milênios e continuam sendo os reis da criatividade.
Agora, com a tinta amarela virando o centro do mundo em Final Fantasy, só nos resta especular: será que ela vai voltar com tudo na Parte 3? E como se não bastasse, a Square Enix já deu o spoiler de que a trilogia será finalizada em breve, então preparem os corações!
Além disso, Hamaguchi deu uma acalmada na galera dizendo que a Parte 3 será mais “concisa” no ritmo, mas que isso não significa jogar conteúdo pela janela.
E, se liga, a avaliação do jogo tá nas alturas! Quem diria que um RPG poderia gerar tanto bafafá só por causa de uma tinta? É a vida de RPG, meu amigo, onde até a pintura entra na roda!
Agora me diga: você é time “tinta amarela” ou vai seguir o seu coração sem essas orientações?