Blades of Fire: O Jogo Que Faz Você Virar Ferreiro e Gritar ‘Por Favor, Não!’
Olha só quem acaba de chegar na área! Blades of Fire é o novo filhote da galera da MercurySteam, os mesmos que nos trouxeram Castlevania e Metroid Dread. O jogo saiu no dia 22 de maio e, olha, é cheio de ideias maneiras e um mundo que brilha mais que ouro em promoção! Mas a verdade é que ele não está fazendo alarde, e as vendas estão mais lentas que internet de discada. Já ouviu falar de uma coisa chamada “ranking de melhores do mês”? Pois é, ele está lá embaixo, quase se escondendo!

Fala sério, ser um ferreiro mágico nunca foi tão emocionante! Em Blades of Fire, você vai coletar materiais para forjar suas armas, em vez de ficar só perdendo almas por aí! E tem mais: se você tomar aquele famoso “corte ninja” e morrer, sua arma vai estar lá, no exato lugar onde você encontrou seu “final”.
E falando em jogo, tem combate que deixa qualquer um com vontade de desafiar o amigo na live! É ação corpo a corpo do jeito que a gente gosta, com chefes que parecem querer te deixar mais frustrado que encontrar Wi-Fi no meio do nada. Mas calma, não se preocupe, não é tão difícil quanto Dark Souls. Aqui, a ideia é aproveitar os visuais incríveis enquanto você enfrenta um bando de monstros!
Agora, sobre a história… Ahhh, a história! É emoção na medida certa e com algumas reviravoltas que lembram God of War de 2018. Tem momentos que vão te fazer soltar um “uau!” e outros que vão te fazer pensar “mas por que?”. No total, são cerca de 50 horas de jogatina, mas cuidado: tem tanto minijogo que você pode ficar mais tempo forjando a espada do que combatendo dragões!
Mas, calma, tem seus “poréns”. Blades of Fire tenta fazer tantas coisas ao mesmo tempo que às vezes se perde no próprio brilho. Mas não se engane! O núcleo da jogabilidade é sólido e, se você adora um bom soulslike e adora forjar armas, esse jogo merece pelo menos uma chance!
Agora, quanto ao preço, poderia ser mais camarada, né? R$ 299,90 nos consoles e R$ 229,99 no PC. É um preço para pensar, e pode ser isso que está segurando o jogo em uma balança com menos peso. Mas, se você tá curioso, dá uma olhadinha na página do jogo, tem material em português! É isso mesmo, chegou a hora de despejar todo seu talento de ferreiro! Vamos abrir o fogo!