FBC: Firebreak – O Jogo que Não Consegue Decolar!
Altas Expectativas e Queda Livre
A Remedy, que não é novata no mundo dos games, está tentando dar um “up” no seu prestígio, mas a vida não tá fácil não! Depois do sucesso (aos trancos e barrancos) de Alan Wake 2, o estúdio finlandês encontra-se com uma batata quente nas mãos: FBC: Firebreak. Esse FPS cooperativo prometia ser o “tchan”, mas atualmente tá mais pra “tchum tchum”.
Uma Atualização… Um Drama!
O jogo, que parecia ter potencial, começou sua trajetória mais desastrada que tentativa de equilibrar um prato cheio na mão! Mesmo com uma atualização extensa em setembro, que prometia resgatar corações (e o saldo bancário), a Remedy ainda não viu o retorno investido. Às vezes, até um patch colossal não faz um jogo levantar voo rapidamente.
E A Bilhetagem, Como Fica?
Desde sua estreia em 17 de junho, a população de jogadores no Steam foi tão baixa que eu jurava que estavam fazendo uma inaugural em um bar vazio. Apesar de ter somado um milhão de jogadores em dez dias – crédito que vai todo para o PlayStation Plus e o Xbox Game Pass – o número despencou como um pêndulo mal-ajustado. A Remedy já admitiu que a versão para PC não deu conta do recado. E aqueles bugs? Precisam de um tapa urgente!
Mudanças à Vista… Ou Não?
A Remedy promete reestruturar as missões, porque, como diria minha avó, “só tá faltando empurrar pra cima”. Problemas de design estão fazendo os jogadores correrem como se houvesse um incêndio embaixo deles, e as avaliações no Steam não são nada amenas. A receita? Grande parte vem dos contratos de assinatura, mas isso não apaga a frustração da desenvolvedora.
Futuro Brilhante? Meia Luz…
O CEO da Remedy, Tero Virtala, como um capitão de navio afundando, fala em continuar reformulando o jogo. Enquanto isso, eles seguem tocando a vida com outros projetos: Control 2 tá em produção, e os remakes de Max Payne prometem fazer a nostalgia tremer. Mas vamos aguardar mais tempo que a espera pelo próximo ônibus pra ver!
É isso aí, galera! FBC: Firebreak ainda tem chão pela frente – vamos ver se as próximas atualizações vão trazer mais alegria que dor de cabeça para a Remedy!