Akira Toriyama Fica Tão Entediado com Gohan Que Quase Mudou de Universo!

Redação
By
3 Min Read

Título: Quando Goku Quis Dar Tchau e Toriyama Mandou Ele Ficar!

Ah, Dragon Ball, essa eterna fonte de lutas e explosões! Mas por trás da batalha épica entre desferir golpes e comer arroz, temos um pouco de drama de bastidores. O mestre Akira Toriyama, criador do nosso amigo Goku, já ameaçou jogar a toalha mais de uma vez e dar um tchauzinho para as lutas. Quem diria que até o homem que transformou o "Kamehameha" em sinônimo de poder faria um "deixa pra lá"?

Bateu o tédio, passou o carro!

Depois de anos soltando rajadas de energía, Toriyama ficou um tanto quanto cansado de suas próprias criações. Assim que a Saga Cell acabou, ele pensou: "Chega de aventura por um tempo!", mas a editora não deixou. Imaginem a cena: um chefe exigindo que você continue a trabalhar mesmo quando tudo o que você quer é ir para casa assistir Netflix com um brigadeiro. Pois é, foi assim que Toriyama decidiu continuar.

Dizem que ele tentou inovar durante a Saga Buu, com um capítulo em que Gohan, o filho prodígio, tentava levar uma vida de “normalidade” no ensino médio. Algo como “Gohan: O Jovem Fera na Escola”. Rendeu boas risadas, mas adivinha? Toriyama se distraiu com uma mosca e abandonou a ideia!

O Caso do Colégio Monótono

Os editores, na forma de uma comédia de erros, comentaram que Toriyama começou a ficar entediado com os roteiros cheios de cenários escolares, muitos personagens de fundo e aquela chatice chamada “vida cotidiana”. Imagine só, um Saiyajin matando aula e se escondendo da professora, enquanto na verdade ele deveria salvar o mundo com poderes sobrenaturais! Pois foi assim que ele decidiu: “Dá um tempo com isso e vamos voltar aos torneios!” E assim, Goku foi resgatado do tédio e voltou a dar aquela surra nos inimigos, como só ele sabe fazer.

Gohan, o Executor de Rendas!

E sobre Gohan? Ah, a realidade bateu! Toriyama percebeu que talvez o garoto não tivesse todo o potencial para ser o grande protagonista tão querido quanto seu pai. Mas calma! Recentemente, ele deu uma investida no Gohan, fazendo com que ele brilhasse novamente, como no filme “Dragon Ball Super: Super Hero”. Quem diria que aquele estudante que se perdia nas provas ia acabar se tornando um dos mais poderosos da saga?

No fim das contas, Goku ficou, Toriyama continuou desenhando, e o mundo de Dragon Ball seguiu em frente, repleto de batalhas e risadas. Afinal, não dá para apagar a história de quem fez um Naruto ficar na sombra!

Share This Article