Acidente Genial: A Música de Vitória de Final Fantasy Nasceu na Tomada Errada!

Redação
By
3 Min Read

A Batida que Salvou a Final Fantasy: O Dia em que a Música Virou Festa!

Se tem uma coisa que a galera de RPG ama é uma boa fanfarra de vitória! E, adivinha? A famosa música da série Final Fantasy não poderia ter chegado onde está hoje sem uma ajudinha nada mágica. Nobuo Uematsu, o mago das trilhas sonoras, teve um estalo musical que quase parece cena de filme!

O Acidente que Mudou Tudo!

Em uma palestra que levantou poeira (e algumas risadas), nosso querido Uematsu revelou que a evolução da música de Final Fantasy III teve uma pitada de sorte na mistura. Ele contou que um programador talentoso, Hiroshi Nakamura, apareceu um dia com um som que parecia um bumbo e, na hora, Uematsu acendeu a luz bulbinha na cabeça: “É isso!”.

A fanfarra de vitória ganhou uma batida que faz qualquer um levantar da cadeira. A música deu um salto de qualidade que deixou os outros títulos na lama, mesmo sendo tudo criado no mesmo console tosquinho lá de 1987!

O Som do Sucesso!

Era uma vez um NES com apenas cinco canais de áudio, e mesmo assim Uematsu fez mágica. Enquanto os outros jogos mal se arriscavam nas batidas, ele e Nakamura descobriram um jeito de usar um canal extra que ninguém sabia direito como lidar. É tipo achar um atalho que não deveria existir na corrida!

Mas olha que curioso: o Nakamura tinha um pé atrás e tava tão preocupadinho com bugs que quase não deixou a batida entrar na festa! Uematsu teve que garantir para o cara que seu coração estava seguro e que ele podia usar o som do bumbo sem medo.

Mistério dos Aliens!

O melhor de tudo? Mesmo 35 anos depois, Uematsu ainda tá coçando a cabeça, tentando entender como Nakamura achou aquele som mágico. “Deve ter sido obra de alienígenas”, ele brincou. Com todo esse mistério, a frase “o que acontece em Final Fantasy, fica em Final Fantasy!” nunca fez tanto sentido!

Uma Nova Era Musical

Graças a esse momento épico, eles criaram temas que até hoje fazem os gamers vibrarem. E Uematsu ainda destaca como a inclusão de vários estilos musicais, até as músicas engraçadas, deixou as trilhas sonoras muito mais legais!

Então, da próxima vez que você ouvir a fanfarra de vitória, lembre-se: foi um bando de nerds, um acidente feliz e um pouco de criatividade que transformaram tudo isso em pura mágica! E quem sabe? Pode ser que um som semelhante ainda esteja escondido em algum canto dos jogos que amamos—pronto para ser descoberto e tornar-se o próximo clássico!

Agora é hora de dar um play e dançar com a vitória! 🎶🥁

Share This Article