A Ordem Jedi: Amor Proibido e Baderna Galática – Cadê a Luz, Meu Povo?

Redação
By
3 Min Read

"Wookiees Também Têm Coração: A Liberdade Secreta da Ordem Jedi!"

Prepare-se para uma viagem intergaláctica cheia de surpresas! Você sabia que, diferente do que todo mundo pensa, os Jedi nem sempre foram tão radicais em seus votos de celibato e desapego? Pois é! Na verdade, tem umas espécies com um tratamento VIP na Ordem Jedi. Vamos falar dos nossos amigos peludos, os Wookiees!

Ah, os Jedi, com suas regras e mais regras, como se fosse tudo a mesma receita de bolo! Mas, ao que parece, alguns Wookiees conseguiram driblar a rigidez da Ordem e tiveram a oportunidade de dar uma passadinha em casa, no belíssimo planeta Kashyyyk. E olha que não são qualquer Wookiees que conseguem essa permissão, viu?

"Os Wookiees Não São Assim Tão Solitários!"

Dizem que os pequenos Wookiees guardam na memória uma ligação forte com suas famílias e com as árvores e florestas do seu planeta, como se fossem amigos de longas datas, sempre prontos para um abraço! Imagina só, uma separação total? Cruel e desumano, né não?

Enquanto o grandalhão Ki-Adi-Mundi tinha várias esposas por causa da baixa taxa de natalidade do seu povo, os Wookiees conseguiam visitar seus parentes e até participar de festivais. Que vida boa, né? Se a Ordem Jedi não fosse tão chata, eles poderiam ficar mais tempo, mas, né, não vamos questionar a sabedoria ancestral dos Jedi.

"Não São Tantos Assim, Mas Eles Estão por Aí!"

E olha que não existem muitos Jedi Wookiees pipocando por aí. Temos Gungi, de "The Clone Wars", e Kelnacca, de "The Acolyte", que escolheram caminhos diferentes. Enquanto um tem lembranças confusas da sua terra natal, o outro ficou com medo de voltar. Vai entender, né? Um dia é tudo liberdade e no outro é ‘sai daqui, não pode ter laços’!

Com o tempo, a Ordem Jedi começou a limitar ainda mais essa liberdade, tornando a vida dos Jedi Wookiees um verdadeiro drama! É como se, nas trilogias mais recentes, o mantra fosse: "desapega, meu filho, e deixe seu passado pra lá." Olha o tamanho da lista de problemas da Ordem aumentando, hein!

Então, da próxima vez que você pensar em Jedi, lembre-se que nem todos os caminhos são iguais e, por trás da capa de mestre Jedi, pode haver uma saudade danada de casa! E sim, os Wookiees ainda têm muito a ensinar, mesmo com todas essas regras malucas.

Porque, no final das contas, quem disse que ser Jedi precisa ser sinônimo de solidão?

Share This Article