A Disney Faz o ‘Desaparecido’ com Personagem Icônico em Lilo e Stitch: Cadê Você, Meu Amigo?

Redação
By
3 Min Read

Lilo & Stitch: A Nova Versão que Virou Moda!

O pão que o Diabo amassou e a Disney, nervosa que só!

Depois daquele fiasco tremendo de Branca de Neve, a Disney estava mais apreensiva que gato em dia de mudança. Mas eis que chega Lilo & Stitch, e parece que a sorte virou! Com um mix de nostalgia e aqueles alienígenas fofinhos, o remake bombou nas bilheteiras! Quem diria, hein? Mas calma que nem tudo é como no conto original, e algumas surpresas (e desaparecimentos) vão te deixar de queixo caído!

Spoilers à vista! Não diga que eu não avisei!

É hora de dar a volta por cima!

O filme começa na mesma batida do original: Experimento 626 faz a good vibes e escapa para a Terra, aterrizando nas praias do Havaí. Ali, ele se junta a duas irmãs que mostram a ele o que é ser família. Mas fique esperto! O novo Lilo & Stitch resolveu dar umas quebradas no roteiro e, se liga, mudaram até o vilão!

O codiretor Dean Fleischer Camp decidiu que a história terrestre precisava de mais foco, porque quem nunca teve um drama familiar? E assim, o famoso agente do serviço social, Cobra Bubbles, ficou ainda mais icônico, sendo dividido em duas figuras: um agente da CIA (nada menos!) e uma nova personagem, a Sra. Kekoa. Até aí tudo bem, mas nessa bagunça, quem ficou de fora foi o Gantu! E a galera se pergunta: o que foi que aconteceu com o vilão do rolê?

“Era algo que não funcionava no live-action. Pegamos esse pessoal e, no fim, eliminamos Gantu para deixar a emoção fluir!”, disse o diretor, de boa. Mas ficou a pergunta: e os alienígenas, cadê?

Cadê você, Gantu? E os aliens, onde estão?

Sem o Gantu jogando o terror, o cientista maluco Jumba teve que assumir a bronca! Enquanto lá no original a gente tinha perseguições intergalácticas, no novo versão a parada se tornou uma mistura de E.T. com “Pessoas Estranhas”. E não é que essa turma maluca de alienígenas veio ensinar o verdadeiro significado de Ohana?

A Nota Aqui é 9/10 e o Amor é 10!

No final das contas, a crítica apontou que Lilo & Stitch é “engraçado e emocionante na medida certa”, trazendo uma adaptação que vale muito a pena conferir. Parece que a Disney acertou a mão e, quem sabe, esse sucesso seja o pontapé para reverter a maré de remakes que estavam mais pra lá do que pra cá. E assim, Lilo e Stitch podem ter deixado sua marca, resgatando o amor do público com uma abordagem nova e cheia de coração!

Dá-lhe Disney! Que venha o próximo!

Share This Article