"Far West: Risadas e Tiros! O Desborde das Bilheteiras!"
Se você acha que faroeste é só faroeste, tá muito enganado! Nos tempos de outrora, quando as bilheteiras não viam tanto dinheiro quanto hoje, as coisas eram diferentes. E se alguém merece o título de cowboy das bilheteiras, esse alguém é "Banzé no Oeste"! O filme de Mel Brooks chegou com tudo em 1969 e, pasmem, faturou mais de 119 milhões de dólares, desbancando o queridinho "Butch Cassidy" em 17 milhões! Toma essa, parceiro!
"16 Anos de Pódio, e o Vento Mudou!"
Depois desse cartão de visita de respeito, o nosso amigo "Banzé" foi o rei da matuta por 16 longos anos. Mas, como tudo na vida tem um fim (ou uma continuação), "De Volta para o Futuro 3" chegou esbaforido e faturou mais de 244 milhões. E mal sabíamos que alguns meses depois, "Dança com Lobos" chegaria com coices e levou a grana pra 424 milhões. Aí já era muita areia pro caminhãozinho!
"Django Livre: O Cavaleiro da Bilheteira"
E pra coroar essa farra toda, o lendário "Django Livre", do mestre Quentin Tarantino, entrou na roda e levou a melhor, faturando 449 milhões! Olha, pode ser difícil imaginar um faroeste desbancando esse ícone no futuro. No entanto, "Banzé no Oeste" ainda está entre os gigantes, com apenas uns dez filmes superando sua marca.
E quer saber da melhor? O filme do nosso já citado Mel Brooks custou uns 2,6 milhões de dólares pra fazer, e, pasme, ele arrecadou quase 50 vezes esse valor só nos EUA! É ou não é uma verdadeira vitória de quem sabe fazer rir sem gastar a fortuna do mundo?
Então, meus amigos, essa história do faroeste é daquelas pra guardar na memória. E que venham mais risadas e tiros no horizonte!