Pokémon: O Monstro Que Virou Lenda!
De Inseto a Ícone: A Jornada Maluca do Pokémon!
Sabe aquele velho ditado que diz que quem tem um amigo tem um tesouro? Pois é, o Satoshi Tajiri pegou essa ideia e a transformou em um império que rivaliza com a Disney! Se você achava que colecionar insetos era só um hobby, espera só até ouvir sobre o que aconteceu em 1996!
O que começou como “Pocket Monsters”, logo ganhou as ruas, ou melhor, as consoles! O jogo saltou do Japão e trouxe com ele duas versões: a famosa Aka e a verde Midori. Mas peraí! Quando o jogo chegou no resto do mundo, a versão verde virou uma azul daquelas que faz qualquer um querer sair gritando “eu quero um Blastoise!”.
O Segredo do “Double Trouble”
E quem diria que lançar duas versões do mesmo jogo ia dar tão certo, hein? No Japão, em um piscar de olhos, foram mais de 1 milhão de cópias vendidas e em 1997 esse número subiu para 3,65 milhões. É, parece que a galera realmente queria sair capturando monstrinhos por aí!
E não parou por aí! Com o sucesso estrondoso, o jogo de cartas Pokémon Trading Card Game entrou na dança e garantiu mais de 4 bilhões de dólares em vendas só no Japão. Tem como não ficar na expectativa toda vez que um novo pacote chega?
Uma Furadeira de Sucesso
Hoje, a franquia virou uma verdadeira vergonha de tanta grana – é videogame, série, filme, roupas e até produtos de limpeza (brincadeira!). No total, são mais de 489 milhões de jogos vendidos e 75 bilhões de cartas feitas. Isso sem contar que os animes rodaram em mais de 190 países. Se isso não é um fenômeno global, eu não sei o que é!
Em suma, Pokémon não é só uma franquia – é um exército de adoradores prontos para capturar e colecionar! Então, se você ainda não pegou seu Pikachu, pode ir atrás dele porque essa festa não tem hora para acabar!