25 anos do PS2: O console que nos fez esquecer da vida real e abraçar as histórias malucas!

Redação
By
4 Min Read

PlayStation 2: O Rei da Consolomania e Suas Loucuras

Ah, o PlayStation 2! O console que não só ditou as regras dos jogos, mas fez todo mundo acreditar que os videogames eram a nova palestra do bar. Reza a lenda que ele veio, viu e venceu, enfiando o DVD no meio da briga e ganhando o público como um popstar no tapete vermelho!

Memórias Do Tio Shawn: O Insano Show de Lançamento!

Shawn Layden, o cara que vivenciou o nascimento do PS2, tava lá, quente que nem rotiço de tão animado. Ele conta que, na primeira vez que viu o Gran Turismo rodando na telinha, bateu aquele frio na barriga! Para ele, o salto das tecnologias era como ir de uma bicicleta velha pra uma Ferrari!

“Teve até uma sala secreta onde as equipes se escondiam para trabalhar, como se fossem os Vingadores, com acesso mais restrito que filete de caviar!”, ele brinca.

A Grande Revolução dos Jogos Cinemáticos!

Era tudo ou nada. O PS2 chegou com jogos que eram um verdadeiro filme interativo. Layden até disse que o game “The Getaway” era como estar dentro de um filme do Guy Ritchie. E quem diria que atores de carne e osso estariam sendo ensinados a se comportar com equipamentos de captura de movimento? Era como ensinar um gato a dançar!

DVD: O Vilão Que Virou Herói!

O PS2 trouxe junto o reprodutor de DVD, e quem poderia imaginar que isso iria facilitar as coisas? Shawn estava lá vendendo pacotes do console com o filme Matrix! “Convencemos até os cônjuges de que o console também servia de DVD”, ele ri. Um verdadeiro golpe de mestre!

Fim da Era do “É só coisa de Criança”

O PS2 quebrava tabus! Parece que de repente, todo mundo começou a achar normal discutir games em festas, como se fossem o último lançamento de filme. “Com o PS2, estava tudo liberado! Tinha gente usando camisetas de jogos que nem as dos ídolos pop”, comenta Layden.

E não é que tiveram até evento chique com tapete vermelho para o lançamento de “The Getaway”? Onde já se viu isso em um evento de videogame? O negócio ficou mais glamuroso que um desfile de moda!

Os Relatos Inusitados de Daniel: O Americana Flagra!

Daniel Griffiths, doidão e curador de memórias, se lembra da primeira vez que segurou o PS2. Ele estava lá, na espera pelo anúncio, e quando soube que o jogo seria revelado, a adrenalina era maior que esperar o próximo episódio da sua série favorita. Com aquela apresentação cheia de jogos de dar água na boca, foi uma reviravolta completa!

Festanças que São Uma Loucura!

O marketing da Sony nessa época era digno de filme de Hollywood! Griffiths relembra com risadas das festas onde a Pulp se apresentava de perto e onde as pessoas estavam quase escorregando em montanhas de moedas de chocolate derretidas! “Um verdadeiro carnaval”, ele diverte!

Faça-Barulho, Microsoft!

Quando a Microsoft entrou no jogo, foi como se o time de rockstar que era a Sony recebeu um novo desafiante. Mas a velha guarda estava com tudo que é marketing na ponta da língua para manter a sua popularidade. A diferença? O PS2 era mais a festa de aniversário do que o salão de estudos!

É Sua Vez! Compartilhe Suas Lembranças

Agora, queremos saber: você também era fã do PS2? Contaram histórias em fila para pegar o seu? Se foi pelo DVD ou pela jogatina histórica que rolava, compartilhe suas memórias nos comentários! Vamos relembrar essa era de ouro juntos!

Share This Article