14 Anos Depois: O Jogo que Tem mais Tempo de Casa do que Seu Avô!

Redação
By
3 Min Read

“Duke Nukem Forever: O Jogo Que Nasceu de um Parto Normal de 14 Anos!”

Quando a espera pelo cadastro no salão de beleza é menor que a de um jogo…

Prepare-se para uma viagem no tempo, porque estamos falando do Duke Nukem Forever, o jogo que decidiu gastar 14 anos e 43 dias para sair do womb e entrar na sua TV! Sim, você leu certo! Enquanto isso, muitos de nós já se formaram, casaram e tiveram filhos.

Um parto com acompanhamento do Guinness!

Em 10 de junho de 2011, lá estava o tão aguardado jogo para PS3, Xbox 360 e PC. A 3D Realms, que não aguentou tamanha pressão e decidiu fechar as portas, deixou a batata quente na mão da Gearbox. Se eles tivessem que esperar mais um pouco, talvez o jogo nascesse com um controle a mais, ou quem sabe até se tornasse uma série de TV!

Um ‘murro’ na nostalgia!

Embora tenha sido anunciado em 1997, o que se seguiu foi uma tragédia videogameira. Com problemas em cada esquina, virou um verdadeiro circo! Até o Guinness decidiu dar uma medalha de “desenvolvimento mais longo de todos os tempos”, uma verdadeira honra para um título que coleciona críticas e uma pontuação média de 49 no Metacritic. É como se você tentasse trazer aqueles hits dos anos 90 de volta, mas o único “hit” fosse a frustração.

O que fazer quando a expectativa vira um pesadelo?

E ainda teve quem defendesse que Shenmue 3 deveria levar essa coroa de atraso, já que também passou 17 anos no limbo. Mas quem se importa com isso? O Guinness disse que, com base na data do anúncio, o Duke está garantido como o campeã das demoras. Imagine só, um jogo tão esperado que nem a avó no bingo tem um tempo de espera igual!

Então, aqui está a lição: se for demorar, que demore para algo que vale a pena, porque Duke Nukem Forever vai para história como o “você não vai acreditar que demorou tanto para isso”. Então, se você tiver uma hora livre, melhor jogar outra coisa e deixar o Duke para um dia em que precisar de uma boa história de fracasso!

Share This Article