Games

1.300 CEOs em Pânico: O Trabalho Remoto Vai pra Valer ou é Só um Alerta do Elon Musk?

Volta ao Escritório: O Grande Retorno dos CEOs!

Home Office? Parece que a festa acabou!

A última pesquisa da KPMG, batizada de CEO Outlook, jogou uma luz sobre o que mais de 1.300 chefes de grandes empresas estão pensando sobre o futuro do trabalho. E adivinha? Eles estão prontos para dar um "tchau, tchau" ao trabalho remoto e um "oi, oi" para o escritório!

Volatilidade: O Que É Isso de Novo?

Para quem não está familiarizado, "volatilidade composta" é só um jeito chique de dizer que a vida dos CEOs está mais cheia de altos e baixos do que montanha-russa em parque de diversão. Eles estão tentando se proteger de tudo: ataques cibernéticos, robôs que podem roubar empregos (salvem-se quem puder!) e a eterna pergunta: “é melhor trabalhar de casa ou ir para o escritório?”.

Olha só: os camisetas de manga longa dos escritórios estão fazendo um comeback. Segundo o estudo, 79% dos CEOs não estão mais a fim de confinar trabalhadores nas suas casas como se estivessem em uma prisão domiciliar; eles querem ver os funcionários de volta ao batente físico nos próximos três anos! Isso é um salto de 34% desde o começo do ano! Já a ideia do modelo híbrido está caindo igual fogos de artifício no chão – de 46% para apenas 17%.

O X da Questão: Quem Volta, Quem Não Volta?

Recentemente, empresas como Amazon e Salesforce decidiram que cinco dias por semana no escritório não é apenas uma ideia de gerente estressado, mas a nova ordem do dia. E não é só isso; até a galera do home office, que parecia ter uma vida de sonhos, está se pegando em algumas enrascadas. Quer saber? 86% dos CEOs disseram que vão dar recompensas, como promoções e aumentos, só para quem fizer a viagem épica até o escritório. Ou seja, quem decidir ficar em casa pode contar com uma redução nos ganhos. Não dá pra negar, a pressão tá fazendo todo mundo suar a camisa!

Recompensa? Só se vir até o escritório!

As empresas estão pensando que, se você quer ganhar um agrado, vai ter que deixar o sofá e trazer seu fumo pro escritório. Muitas estão até considerando pagar menos para quem prefere trabalhar em casa. Brasília, onde o frio é acolhedor, não vai ser o único lugar onde isso vai ser discutido.

Em suma, a fraude do home office pode estar com os dias contados. Resta saber: será que a vida no escritório vai ser tudo isso mesmo ou só um grande blá-blá-blá? Fiquem ligados, porque esse "reality show" corporativo ainda tem muito o que mostrar!

Related Posts