CHOQUE NO MUNDO JURÍDICO: Proibição de Cursos de Direito a Distância Agita Especialistas!

DECISÃO BOMBA: MEC FURTA AULA ONLINE DO CURSO DE DIREITO!

Ensino a Distância DO RÁPIDO para o VENTO: O FIM da Era Virtual!

Em um golpe certeiro no Ensino a Distância, o Ministério da Educação (MEC) lançou um decreto IMPERDÍVEL! A partir de agora, o curso de Direito só pode ser oferecido com AULAS 100% PRESENCIAIS! Uma decisão que promete balançar as estruturas do ensino jurídico no Brasil!

"NADA DE AULA ONLINE! É PRESENCIAL NA VEIA!"

Thiago Bottino, o poderoso coordenador do Direito na Fundação Getúlio Vargas (FGV-Rio), não teve papas na língua! A proibição é um "alívio", uma vez que o aprendizado presencial transforma a sala de aula em um verdadeiro campo de batalha de ideias. “Na tela, o povo não participa e fica com a câmera fechada! Resultado? Aproveitamento lá embaixo!”, disparou ele.

"UNESP DIZ SIM AO PRESENCIAL E NADA DE DISTÂNCIA!"

Na mesma onda, Paulo Cesar Correa Borges, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), aplaudiu a medida: “Nesse curso, não se aprende apenas conteúdo! A interação e pesquisa são CRUCIAIS!” É hora de os alunos se unirem, debaterem e se prepararem para a vida real!

"PUC-SP FAZ CURVA E VOLTA À REALIDADE!"

O coordenador do curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), Marcos de Lima Porta, também subiu no palanque: “Só quem está na sala de aula pode desenvolver oratória de verdade!” O colégio alertou: a argumentação virtual é um desastre comparado à presencial!

OAB CELEBRA VITÓRIA: "É CONQUISTA HISTÓRICA!"

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) não ficou de fora! Eles saíram às ruas aplaudindo a decisão! Para a OAB, a luta pela QUALIDADE no ensino jurídico é histórica e, com essa nova regra do MEC, o retrocesso é simplesmente IMPENSÁVEL!

E OS OUTROS CURSOS?

Mas não é só o Direito que foi agraciado! Medicina, Enfermagem, Psicologia e Odontologia também vão funcionar 100% presenciais! Pois, afinal, o futuro do conhecimento deve ser construído cara a cara, e não atrás de uma tela!

Prepare-se Brasil, o ensino presencial voltou com tudo!