GRANA NA MIRA: O GOVERNO TRUMP APERTA O Cinto E DEIXA O PESSOAL A PENA!
Em um ato de coragem ou loucura, a administração Trump anunciou um corte gigantesco de US$ 163 bilhões nos gastos federais para o próximo ano! Isso mesmo, mais de 20% das verbas que não vão para a defesa estão na mira do tesourômetro, e os cidadãos americanos que se preparem, porque a situação é séria!
CAOS NO ORÇAMENTO: DEFESA EM ALTA E O RESTO EM BAIXA!
Enquanto o dinheiro para defesa aumenta em 13% e o investimento em segurança interna cresce absurdos 65%, as áreas que cuidam do povo ficam esquecidas! Com cortes de 23% nos gastos não relacionados a armas, a situação se torna crítica — é o menor nível desde 2017! É como se a saúde, educação e assistência social ficassem pedindo socorro e o governo apenas virasse as costas!
RUSS VUGHT CLAMA POR UM ORÇAMENTO HISTÓRICO — MAS A QUEM?
Russ Vought, o chefão do orçamento americano, veio a público fazer uma declaração bombástica: “Precisamos de um orçamento histórico que priorize os norte-americanos!” Mas, peraí! O que significa isso na prática? O povo vai ter que escolher entre sobrevivência e segurança, enquanto os altos escalões dançam um tango bélico.
O JOGO DO CONGRESSO: REPUBLICANOS EM BABIA
E para piorar, a responsabilidade dos cortes está nas mãos de um Congresso dividido e cheio de intrigas! Os republicanos, que controlam a situação, ainda tentam decidir como juntar os cacos de um projeto de lei de corte de impostos que eles esperam passar até o dia 4 de julho. Afinal, a meta é tocar a música do corte de impostos enquanto ignora o clamor por saúde e educação!
ECONOMIA NO OLHO DO FURACÃO!
E atenção! Enquanto tudo isso acontece, os norte-americanos enfrentam um aumento de tarifas que está afetando diretamente o comércio! O que vai ser do futuro do país se as prioridades estão tão trocadas?
No meio de tudo isso, fica a pergunta: quem realmente está cuidando do povo? É hora de abrir os olhos e exigir o que é nosso!