O Fogo Que Arde no Salão Oval: Trump Mete o Pé na Porta do Fed!
Jerome Powell em Perigo? Trump Fala em Demissão no Federal Reserve!
O ex-presidente Donald Trump não tá nem aí para regras e normas! Em um evento bombástico no Salão Oval, ele soltou o verbo e disparou críticas ferozes contra Jerome Powell, o chefão do Federal Reserve! A coisa ficou quente, e o ex-mandatário deixou claro: “Powell estará fora muito rápido se ele quiser!” É isso mesmo que você leu!
Enquanto os especialistas debatem se Trump pode ou não demitir Powell, o ex-comandante da Casa Branca não se intimida e faz questão de jogar gasolina na fogueira! O governo atual tá tão perdido que nem sabe como reagir a essa ameaça clara de romper com as convenções, mesmo que isso possa trazer consequências catastróficas!
Um Nome na Manga: Quem é Kevin Warsh e Por Que Ele Pode Tomar o Lugar de Powell?
E quem está na mira para substituir Powell caso a bomba estoure? Kevin Warsh, o ex-diretor do Fed, é a bola da vez! Trump está de olho em Warsh e já deu sinais de que o quer de volta no comando do banco central americano. O que será que vem por aí?
Warsh, com 55 anos, não é qualquer um: ele já penou no Morgan Stanley e até ajudou a orquestrar a queda do Lehman Brothers durante a Grande Recessão! Se o passado diz alguma coisa, é que ele sabe como navegar em águas turbulentas – e essa mudança de vento pode ser um prenúncio de marés ainda mais revoltas!
A Verdade É Chocante: Uma Guerra nas Finanças e o Apocalipse da Inflação!
Enquanto isso, as especulações voam soltas! O Secretário do Tesouro, Scott Bessent, até falou que a administração vai começar a entrevistar candidatos para o cargo de Powell "em algum momento do outono". Mas com Trump disposto a colocar tudo a perder, a política monetária dos Estados Unidos está à beira de um colapso!
Warsh foi criticado por ter jogado gasolina no fogo da inflação, mas ele não está sozinho. Recentemente, soltou uma opinião provocativa conforme as altas taxas de inflação, disparando as responsabilidades de um governo que "gastou demais" e um banco central que "imprimiu demais". A culpa da inflação dos últimos anos cai, segundo ele, nas costas do governo e do Fed – só que economistas não concordam e apontam a pandemia como a grande vilã!
E enquanto isso, o governo atual se enrola cada vez mais nas suas políticas e deixa o povo na mão! Há quem já esteja clamando por uma intervenção desesperada! Cadê o futuro que prometeram?
O clima esquentou e a tensão é palpável! Prepare-se, porque esse jogo na política dos EUA vai pegar fogo! O que você acha que vem a seguir?