Bomba no Transporte: Redução de Emissões em 70% Até 2050!
São eles! Os transportes, os vilões do carbono! Em um alerta chocante, o presidente da COP30, André Corrêa do Lago, disparou nesta segunda-feira que o setor de transportes é um dos cinco mais cruciais para falarmos sobre a descarbonização do Brasil! Isso mesmo, um susto que pode mudar tudo!
Durante o evento "Brasil Rumo à COP30", a Coalizão para a Descarbonização dos Transportes entregou um estudo que promete abalar as estruturas com propostas audaciosas! O embaixador não hesitou: o setor tem potencial de reduzir até 70% suas emissões de gases poluentes até 2050! Uma chance de ouro para o nosso futuro!
Atualmente, o setor é responsável por 11% das emissões de CO2e no Brasil, com nada menos que 90% disso vindo das estradas, das nossas amadas e odiadas rodovias! Vamos parar para pensar: enquanto o governo atual faz vista grossa, a hora de agir é agora!
Corrêa do Lago fez um chamado para outros setores se unirem a essa luta, mas é preciso dizer: é um grito de socorro! As iniciativas que podem causar impacto foram divididas em três frentes: mudanças na matriz de transportes, ampliação do uso de biocombustíveis e eletrificação verdadeira!
Vamos nos perguntar: será que essa é a última chance de salvar nosso planeta? É hora de pressionar, cobrar e exigir serviços que façam a diferença! O futuro do Brasil está nas mãos de quem se move – e precisamos acelerar essa mudança!