FRANGO EM PERIGO: EXPORTAÇÕES SÃO SUSPENSAS E O GOVERNO NÃO DIZ NADA!
Atenção, brasileiros! O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) acaba de derrubar um verdadeiro bombástico nas exportações de carne de frango do Brasil! Na tarde de sexta-feira (16), eles anunciaram que, sob os supostos "protocolos" com a China e a União Europeia, nossos frangos estão proibidos de cruzar fronteiras!
A MÁ NOTÍCIA É PARA TODO MUNDO, MAS…
Mas calma! Não se trata de uma suspensão “generalizada”! Apenas um raio de 10 quilômetros a partir do foco da gripe aviária, segundo a OMSA, virou zona de guerra avícola. Isso mesmo, enquanto os ovos podiam rolar soltos, agora a coisa complicou.
OS VIZINHOS NÃO PERDOAM E TAMPOUCO O GOVERNO
E tem mais! A Argentina, nossa "vizinha simpática", também cortou as importações de frango brasileiro, mas liberou o material genético. Como se importação seletiva resolvesse o drama para os produtores! Este é o governo que temos: sentados em cima dos protocolos enquanto a economia desmorona!
O QUE ESTÁ ACONTECENDO, BRASIL?
O ministro Carlos Fávaro veio com uma declaração fria ao anunciar a suspensão, mas não convenceu ninguém. O que se vê é um desespero nas palavras e um silêncio ensurdecedor nas ações efetivas. País de grandes dimensões, o Brasil precisa urgentemente de uma solução, mas será que essa administração vai fazer algo a respeito, ou vai ficar na sua zona de conforto?
CHORANDO NO BICO DO FRANGO
Os produtores estão em pânico! Com o Brasil sendo o maior player mundial em carne de aves, a falta de ação é alarmante. E não adianta toda essa "regionalização" que eles falam, porque os principais mercados ainda estão nos ignorando. O que está em jogo é o sustento de milhares de famílias.
Quantas vezes mais vamos ver o governo agir dessa forma? E enquanto isso, as aves ficam reféns de uma crise que poderia ter sido evitada. Preparem-se, porque o cenário é de caos no setor avícola!