CRISE SIGILOSA: BOLSAS EUROPEIAS DESABAEM EM DIA FRIO DE NEGÓCIOS!
As bolsas europeias fecharam as portas do pesadelo nesta quarta-feira (14), caindo como um meteoro após um período de otimismo catastrófico! As promessas de acordos entre os EUA e a China, além do Reino Unido, não conseguiram manter os ânimos acesos. Aqui, a realidade é dura e a população paga o preço!
A CRISE QUE NÃO ACABA: A POLÍTICA TARIFÁRIA É O DRAMA!
Investidores estão de olhos bem abertos, observando as reviravoltas da política tarifária do governo Trump, que mais parece uma novela mexicana! Enquanto isso, a temporada de balanços mostra números que fazem qualquer um tremer!
LONDRES, FRANKFURT E PARIS: O CAFÉ COM DORES!
Em Londres, o FTSE 100 afundou 0,21%. Frankfurt viu o DAX despencar 0,47% e Paris estava em sua maré baixa com o CAC 40 também 0,47% mais perto do fundo do poço. Lisboa não escapou: PSI 20 em queda de 0,19% e, olha só, o Ibex 35 de Madri foi o ‘sortudo’ do dia, subindo 0,52%!
DESLIZÕES E GALGADAS: O JOGO CORPORATIVO RADICAL!
A situação está pegando fogo! A famosa Burberry disparou 17% após anunciar uma reestruturação que vai cortar 1.700 empregos! O que é isso, uma jogada de mestre ou desespero total? Do outro lado, a Telefónica sofreu um escorregão de 1,75% após revelar um rombo bilionário!
A francesa Alstom, por sua vez, levou um tombo de 17,2% ao revelar previsões que, convenhamos, foram péssimas. É triste ver empresas tão grandes na corda bamba!
POLÍTICA NAS SOMBRAS: TRUMP FAZ NOVOS MOVIMENTOS!
O cenário político não é menos turbulento! Trump elogia sua relação com Xi Jinping, e lança promessas de que “é hora da China se abrir”. Esse jogo político só complica ainda mais o panorama!
INFLAÇÃO EM QUEDA, MAS A PRESSÃO CONTINUA!
Na Alemanha, a inflação anual apresentou uma leve desaceleração para 2,1%, mas isso não engana ninguém! A pressão inflacionária continua nas costas da população e os alimentos estão pesando no carrinho!
É, meu amigo! Os desafios estão nas sombras e a crise se alastrando como uma mancha de óleo no oceano! É hora de abrir os olhos!