Xô, Taxa Abusiva! Governo Promete Atacar Tarifas Altas do Vale-Refeição e Vale-Alimentação!
Marinho Alerta: Ou é na Dádiva, ou é na Dureza!
Nesta quarta-feira, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, soltou o verbo e prometeu que o governo federal vai CUTUCAR as operadoras de vale-refeição (VR) e vale-alimentação (VA). A ordem é reduzir as taxas nas frituras e jogadas sujas das operadoras! Ele garantiu: “Na dor ou no amor, essa taxa abusiva vai cair! E se precisar, será na DUREZA!”
Taxas Horripilantes Tombam!
Essas taxas, que são um verdadeiro ASSALTO no bolso do trabalhador, são cobradas nos estabelecimentos que aceitam esses cartões, e Marinho não está para brincadeira. As operadoras como Alelo, Sodexo e Ticket fazem o que querem, com taxas que podem atingir até 10%! Isso não é só um descaso, é um desrespeito!
Medidas Transformadoras a Caminho!
As ideias para melhorar o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) estão a mil por hora, e uma delas é estabelecer um teto máximo para os percentuais ASQUEROSOS que já vão de 3,5% a 4,5%, podendo chegar a mais de 5%! E o repasse dos valores aos comerciantes? Ah, Marinho promete que esse prazo vai ser reduzido, mas ainda deixa todo mundo no VAZIO sobre os detalhes.
Urgência à Vista!
E se você acha que isso tudo vai ser rápido, Marinho sugere que as novas normas podem sair em MAIO, dependendo do cronograma da turma do governo. O OUVIR dos trabalhadores não pode esperar! É hora de agir e colocar fim a essa palhaçada!
Preparem-se, porque a mudança está a caminho! A gestão atual até pode estar enrolando, mas a hora de cobrar é AGORA!