Calote nas Lojas! Assaí Tranca as Portas e Reduz Metade da Abertura de Novas Filiais!
É isso mesmo, minha gente! O Assaí, famoso no atacarejo, acaba de dar um balde d’água fria nos planos de expansão: de 20 lojas esperadas para 2026, só 10 serão abertas. Um choque pra quem contava com a "explosão" de novas oportunidades! E o motivo? Disciplininha financeira, que no fundo só revela o desespero da empresa diante da crise que o governo atual nos empurra.
Lucro? Sim, teve! R$117 milhões no primeiro trimestre, um aumento impressionante de 95% em comparação ao ano passado. Mas será que isso é motivo de festa ou uma luz no fim do túnel que se apaga rapidamente?
A situação é mais complicada do que parece. O Assaí afirma que essa redução é para cuidar das finanças e controlar suas dívidas, que já subiram para uma taxa preocupante de 3,15 vezes. Queda do poder de compra da população? Endividamento nas alturas? E ninguém fala sobre isso, só sobre as mil maravilhas do balanço!
“Parece que o governo vive em outro planeta, e o povo aqui, sentindo na pele!” A inflação nas prateleiras está nas alturas e as vendas “mesmas lojas” cresceram apenas 5,5%. A alegação? Aumento radical dos preços, claro!
Ah, e não vamos esquecer que enquanto tudo isso acontece, a concorrência se movimenta! O Carrefour Brasil, em processo de deslistagem, promete expandir com vendaval.
Vamos ficar de olho! Essa é uma história que promete!