China proíbe uso de ‘inteligente’ e ‘direção autônoma’ em anúncios de carros: O que isso revela sobre o futuro da indústria automotiva?

Redação
By
2 Min Read

A China BARRA "Direção Inteligente": Seguradora ou Censura?

Catástrofe com Carro Elétrico CHOCA a China e GOVERNO REAGE com Proibições!

Em uma decisão que expõe a fragilidade do setor automotivo, a China anunciou que montadoras estão PROIBIDAS de usar os termos "direção inteligente" e "direção autônoma"! O que está acontecendo? O governo age após um terrível acidente com um carro da Xiaomi, que pegou fogo após colidir a 97 km/h, enquanto o motorista tentava controlar um sistema de assistência avançada.

Na última quarta-feira, quase 60 representantes de montadoras estiveram frente a frente com o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação. O resultado? Medidas draconianas para calar as promessas de tecnologia que parecem mais um conto da carochinha do que uma realidade segura!

Vem briga por aí! As montadoras terão que passar por testes rigorosos e obter aprovação para qualquer melhoria em seus sistemas, barrando atualizações remotas sem autorização. Isso é um verdadeiro golpe na inovação! Enquanto os veículos elétricos dominam as ruas, o governo quer impor uma coleira que pode sufocar o setor.

A pressão é intensa! A BYD, por exemplo, não se intimidou e lançou 21 modelos econômicos abaixo de US$ 10.000 com "direção inteligente". Uma verdadeira guerra de preços está em andamento, mas a segurança parece ter sido deixada de lado.

E não para por aí! Autoridades também estão apertando o cerco sobre os padrões de bateria, temendo incêndios e explosões, enquanto os especialistas gritam que essas novas regras podem afundar a popularidade das inovações, aumentando os custos e travando o desenvolvimento do setor.

A verdade é que o governo chinês se vê encurralado entre a pressão da segurança e o desejo de manter seus carros na crista da onda. Como será que os gigantes automotivos vão reagir a essa nova realidade? Fica a pergunta: até onde vai essa guerra de pano de fundo entre inovação e regulamentação?

Share This Article