Guerra Comercial: Buffett Desce a Lenha em Políticas Protecionistas!
Ué, Você É Amigo ou Inimigo?
Na abertura frenética da reunião anual da Berkshire Hathaway, o magnata Warren Buffett não teve papas na língua e fez um verdadeiro “barulho” contra as políticas comerciais protecionistas! Com uma sala lotada por mais de 19 mil investidores, ele disparou: “O comércio não pode ser um ato de guerra!” – e foi ovacionado de pé!
Presidente, Vamos Conversar!
O investidor número um do planeta deixou claro: os Estados Unidos devem negociar com o mundo, e não se enclausurar em sua própria bolha! Buffett cravou que um “comércio equilibrado é bom para todos” e garantiu que essa estratégia pode salvar a economia!
A Verdade que Ninguém Quer Ouvir!
E o que mais ele soltou por lá? Que é um “grande erro” se vangloriar quando 7,5 bilhões de pessoas no mundo têm suas desconfianças. Ele não se contenha: “Isso não é sensato!” Com um tom provocador, ele apontou a falência de uma visão isolacionista que reina no atual governo.
Conclusão Bombástica!
Buffett, o velho lobo do mar do livre comércio, reforçou a ideia de que a prosperidade dos americanos está intrinsicamente ligada à prosperidade global. “Quanto mais ricos eles forem, mais segurança teremos!”, bradou. Tá na hora de acordar, governo! A economia não pode ser campo de batalha, mas sim um terreno fértil para todos prosperarem.