Crise na Bolsa Asiática! Os Monstruosos Índices Disparam para o Fundo do Poço!
Felizes os que não investem! Nesta quinta-feira (15), as bolsas da Ásia passaram um verdadeiro vendaval, com quedas alarmantes e índices em desespero absoluto! O que teria acontecido? Os investidores, de olho na trégua entre EUA e China, simplesmente esqueceram que o jogo é mais complexo do que um mero aperto de mãos!
O Nikkei, que já foi orgulho do Japão, despencou 0,98% e fechou em 37.755,51 pontos! Pressionado pela fumaça das ações financeiras e do setor automotivo, é como se estivesse numa montanha-russa sem freio! Enquanto isso, o Hang Seng em Hong Kong não teve como escapar e caiu 0,79%, chegando a 23.453,16 pontos. É de dar dó!
Na Coreia do Sul, o Kospi também se juntou ao baile das quedas, cedendo 0,73%, a 2.621,36 pontos. E não para por aí! O Taiex de Taiwan, apesar de resistência em alguns momentos, não conseguiu evitar uma perda modesta de 0,24%, somando 21.730,25 pontos. Uma verdadeira crise!
E quem diria que a China, vilã da história, também não escapou da tempestade? O Xangai Composto afundou 0,68% e parou em 3.380,82 pontos, interrompendo uma sequência de três dias de alegrias! O Shenzhen Composto tomou uma paulada ainda maior, despencando 1,37% (1.982,94 pontos)!
A verdade é que, apesar do alívio temporário com a trégua, essa paz precária entre os titãs da economia ainda é pura ilusão. As duas potências precisam de muito mais do que um aperto de mão para resolver o quebra-pau que se instaurou!
E enquanto a Ásia chora suas perdas, a bolsa australiana, como um verdadeiro rebelde, foi na contramão! O S&P/ASX 200 subiu 0,22%, alcançando 8.297,50 pontos e se mantendo no azul por sete dias! Será que alguém vai acordar a nossa economia?
Acorda Brasil! A festa da desgraça na bolsa asiática é a nossa realidade!