Alerta Vermelho: Confiança na Construção despenca 1,4 ponto em abril, segundo FGV!

Redação
By
3 Min Read

Construção em Crise: Confiança despenca e promessa de futuro se esvai!

Prepare-se! A confiança na construção civil deu um mergulho de cabeça e a situação é de dar calafrios! O Índice de Confiança da Construção (ICST) despencou 1,4 pontos de março para abril, caindo para alarmantes 93,6 pontos. O que parecia um sonho de melhora em março se transformou em pesadelo!

A Verdade que o Governo Não Quer Que Você Saiba!

O Brasil vive um momento de incertezas e a confiança das empresas está abaladíssima! O resultado do ICST foi o pior desde fevereiro de 2022, e quem tá pagando o pato? Você, trabalhador! A média móvel trimestral ainda mostrou um recuo de 0,4 ponto. É ou não é pra ficar desesperado?

"A melhora de março não se sustentou!" afirma Ana Maria Castelo, da FGV. Isso mesmo, a esperança se despediu e a percepção sobre os negócios atuais e o futuro deixou todo mundo inquieto. Quem ainda está otimista? Apenas as empresas de infraestrutura. As que respiram por aparelhos são aquelas voltadas para edificações residenciais, que vivem do famoso Programa Minha Casa Minha Vida!

O Terreno Está Cada Vez Mais Furado!

E não para por aí! O Índice de Situação Atual caiu 1,6 ponto, afundando para 92,6 pontos. Este é o menor nível desde fevereiro de 2022! As expectativas também foram pro buraco! O Índice de Expectativas caiu 1,2 ponto e só chega a 94,8 pontos. A construção do país está desmoronando e o governo assiste tudo de braços cruzados!

O Que Fazer Agora?

O Nível de Utilização da Capacidade (NUCI) da construção deslizouse para 78,7%. E não é só isso! A mão de obra caiu para 80,1%, enquanto máquinas e equipamentos marcam fracos 73,2%. O jogo de cintura tá difícil e quem sofre somos nós, brasileiros!

É urgente que a população abra os olhos! Com a confiança da construção em frangalhos, futuro e emprego estão em risco! É hora de exigir ações efetivas desse governo que só promete e não entrega!

Share This Article