Alckmin Revela: Ajuste Fiscal é Necessário, mas SEM FRESCURA para os Privilegiados!

Redação
By
3 Min Read

"A Farsa do Ajuste Fiscal: Alckmin Ataca os Pobres e Exalta os Ricos!"

"Sábado de Promessas Vãs: O Que Esperar do Governo dos ‘Privilegiados’?"

Em um evento que mais parecia um teatro de absurdos, o presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), clamou por um ajuste fiscal no Brasil! Mas atenção: a mira dele está voltada para quem já está em cima, os poderosos de sempre, enquanto os trabalhadores e trabalhadoras pagam a conta. A afirmação chocou a plateia durante o Congresso do partido, onde trocou o ministro do Empreendedorismo, Márcio França, pela estrela da nova geração, seu filho Caio França. Que jogada!

"Lula é a Salvação? Só se for para os Mais Fortes!"

Alckmin aproveitou para fazer uma menção ao presidente Lula, dizendo que a nova lei do Imposto de Renda vai beneficiar quem ganha até R$ 7.000. Mas será que essa é a solução? Na real, justifica a isenção para os ricos e deixa os que realmente precisam na mão!

"Consignado: O Miragem do Alívio Financeiro!"

E tem mais! A tão falada nova política do consignado promete renegociar dívidas, mas como fica a situação daqueles que já estão atolados em juros exorbitantes? Vale lembrar que, no governo passado, a política foi de tragédia para muitos brasileiros!

"Comparações de Alckmin: Paz ou Bandidagem?"

Alckmin, em um momento de inspiração, comparou as gestões. Enquanto alguns “planejam assassinar adversários”, o atual governo seria da “paz”. Mas a paz não enche barriga, e essa narrativa dos bons contra os maus já deu o que tinha que dar!

"Reforma que Pode Ser um Perdão aos Ricos!"

A famosa reforma tributária de Alckmin traz uma “simplicidade” questionável. Vamos unificar os cinco IVAs em apenas um, mas isso trará mesmo benefícios para o povo? Os pequenos empresários podem até comemorar, mas a sensação é que os tubarões do mercado continuam a nadar em águas calmas. E enquanto isso, quem sustenta o barco?

"Crescimento? De Quem, Meu Caro?"

O presidente em exercício fez questão de destacar que a indústria voltou a crescer, mas não dá pra ignorar que isso deve ser comparado ao crescimento de outras nações! O que importa é: esse crescimento vai para o bolso de quem?

"A Verdade é Cruel: O Povo à Parte do Jogo!"

Enquanto o drama do povo se intensifica, nossos governantes continuam trocando figurinhas, prometendo mundos e fundos, mas incapazes de resolver as necessidades reais da população. Fiquem ligados, porque essa novela ainda vai dar muita tinta!

Share This Article