URGENTE: CÂMARA APROVA PACOTE DE CORTES GIGANTESCO! FIM DOS BENEFÍCIOS À VISTA?
Atenção, povo brasileiro! Nesta quarta-feira (4), a Câmara dos Deputados deu o sinal verde para um verdadeiro tsunami de cortes na sua vida! Em um movimento relâmpago, os parlamentares aprovaram o regime de urgência para dois projetos bombásticos que prometem transformar o nosso amado país em um deserto de benefícios sociais. É pra ficar de cabelo em pé!
Com a aprovação expressa por 260 deputados, a máquina do governo não vai perder tempo: os projetos vão direto ao plenário, sem perder um segundo nas comissões. E você achando que a coisa não podia piorar… É SIM, compadre! Temos um projeto que pretende MUDAR as regras do jogo fiscal e outro que pode reduzir suas expectativas de assistência social! Um pacote de corte que pode chegar a R$ 70 bilhões até 2026? É isso mesmo que você leu!
DEPUTADOS SE DIVIDEM: É CARNAVAL OU DESGRAÇA?
Os bastidores da votação mostraram a divisão entre os representantes, com 267 apostando no aperto de cinto e 156 resistindo forte! E o que temos a ganhar com isso? Uma rasteira nas esperanças de quem precisa do Estado para sobreviver! O que era uma esperança, agora é um "pente-fino" em programas sociais! Eita, que essa novela ainda vai render muito pano pra manga.
PULSO FIRMADO: GOVERNO FORÇA A BARRA E SUSPENDE EMENDAS!
Mas espere, tem mais! O governo, que já está nadando em dificuldades, tenta liberar R$ 7,8 bilhões em emendas parlamentares, após um teatro na Câmara onde o presidente Arthur Lira já previa que a coisa ia ser complicada. E quem fica no meio desse fogo cruzado? O povo, claro!
As novas regras impostas pelo Supremo Tribunal Federal estão fazendo a festa da confusão! Assim, o presidente já mandou recado que não vai ser fácil seguir em frente. É isso mesmo que você leu: mais cortes e menos dinheiro na conta do trabalhador!
PEC EM JOGO: O JOGO DURO DO GOVERNO!
E não para por aí, porque tem PEC na jogada também! Mas adianta alguma coisa? Olha, a verdade é que o tira-teima já começou! Os deputados, além de tudo, estão tentando juntar as propostas numa só sob um forte "toma lá, dá cá"!
O recado tá claro: se prepare, porque o corte na carne vai rolar e quem vai sentir na pele é você! A hora da verdade chegou! E aí, vai deixar? Acorda Brasil! O que virá a seguir pode ser um verdadeiro pesadelo para todos nós!