"Wicked: O Mágico dos Bilhões e a Azulona que Encantou o Mundo!"
Pega a pipoca e segura a emoção, porque o filme "Wicked" de 2024 está quase se tornando o rei das bilheteiras, batendo recordes como se fossem feijão com arroz! Até agora, esse espetáculo mágico arrecadou mais de US$ 194 milhões (ou quase um bilhão e tanto em reais, que dá para comprar uma casa bem decorada) e tá a caminho de ser a adaptação de musical mais lucrativa da história! Com Ariana Grande fazendo a Glinda e a poderosa Cynthia Erivo como Elphaba, essas moças estão trazendo a Broadway para a telona de um jeito que até os bruxos se emocionam!
Depois de um começo de ano meio morno com "Meninas Malvadas" — que mais parecia aquela receita de bolo estragada — a galera estava com a expectativa nas alturas. Muitos pagaram entrada achando que iam ver o filme com a Lindsay Lohan e saíram com a pulga atrás da orelha. Já "Coringa: Delírio a Dois"? Bom, vamos esperar para ver, mas a promoção foi tão estranha que fez mais gente correr do que ir ao cinema!
E olha, não é só a Disney que tá reciclando tudo por aí; a quantidade de musicais no cinema tá diminuindo a olhos vistos. Quem não sente falta daquela época em que era "uma música atrás da outra" nas telonas? Lembro que 2021 até tentou dar um brilho com algumas produções, mas a pandemia meteu o pé e bagunçou a festa.
Mas a verdade é que musicais são puro charme, cafonice e exagero, e é assim que a turma que cresceu escutando essas batidas quer ver! "Wicked" traz de volta aquele espírito teatral que virou febre desde que estreou em 2003. É nostalgia pura, e a mágica das atuações de Kristin Chenoweth e Idina Menzel ainda faz todo mundo cantarolar!
Essa nova adaptação vai além de cenários incríveis; é uma explosão de sentimentos e muita emoção. As atrizes estão mergulhadas nos papéis, como peixe na água, e isso faz toda a diferença! E a ideia de dividir o filme em duas partes? Olha, deixa a gente ansioso pra saber o que vem por aí, mesmo que o próximo capítulo só chegue lá em 2025. É quase uma tortura!
Então, se você ama musicais, cruze os dedos e torça, porque pode ser que "Wicked" abra as portas para a volta dos grandiosos espetáculos musicais nas telonas! Vamos juntos celebrar essa mágica!