A Revolução do Bruxo: The Witcher 4 Troca a Ferramenta da Moda!
Em um bate-papo que rolou solto, o cara da tecnologia da CD Projekt Red, Charles Tremblay, colocou os pingos nos "is" sobre por que o motor gráfico que fez o Cyberpunk 2077 pegar fogo (não no bom sentido) não vai dar as caras em The Witcher 4. Calma, gente! Não é porque a ferramenta é um fiasco, mas é que a galera quer evoluir e meter o pé na nova era com a Unreal Engine, aquela que está bombando por aí!
Olha só: tanto o Cyberpunk quanto The Witcher 3 foram criados na REDengine, mas a CDPR, se jogando de cabeça na modernidade, decidiu dar uma volta de 180 graus e adotar a Unreal. É como trocar de carro no meio de uma estrada cheia de buracos — mais ou menos por aí! E Charles, com toda a humildade do mundo, deixou claro que a troca não foi motivada pelo vexame do lançamento de Cyberpunk. O que aconteceu foi mais uma questão de querer uma estrutura que permita criar vários jogos simultaneamente, sem deixar a galera sobrecarregada.
“Eu sei que a galera tá doida pra saber, então vou explicar logo. A gente está super orgulhoso do que fizemos com a REDengine, e não vamos ficar chorando em cima do leite derramado”, disse Tremblay, com mais confiança do que quem consegue fazer malabarismo de olho fechado. O cara comentou que a ideia é facilitar a vida dos desenvolvedores e não ter que ficar atazanando a vida de todo mundo, focando em uma tecnologia que não dá pra compartilhar pra tudo quanto é lado.
E adivinha? Com essa mudança, eles já têm mais projetos no gatilho além de The Witcher 4! Tem uma continuação de Cyberpunk, codinome Orion, e uma nova IP chamada Hadar. Olha a produção a mil por hora!
Outro motivo da troca é a amizade que a CDPR está cultivando com a Epic Games. Quem já não sonhou em ter um "parça" que te ajuda em tudo? Tremblay deixou claro que o objetivo é que as duas empresas se ajudem mutuamente — tipo aquele esquema de emprestar o carro em troca de um jantar. “Queremos que a troca de experiências seja um padrão, e agora é hora de fazer tudo isso funcionar bem”, afirmou o executivo, todo empolgado com as possibilidades.
Depois do esforço e da volta por cima com Cyberpunk 2077, a CD Projekt Red está com o olhar bem atento e cheio de esperança para The Witcher 4. O que será que vem por aí? Preparem os dedinhos, porque parece que o bruxo está só começando!